TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Profuncionario

Trabalho Universitário: Profuncionario. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/12/2014  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  543 Visualizações

Página 1 de 2

Podemos concluir com este módulo, que mostrou a importância dos funcionários, dentro de uma instituição de ensino, seja os professores e toda direção da escola, mesmo até os funcionários que participam indiretamente, como o caso de zelador, porteiros, merendeiras, que também contribuem muito para auxiliar na Educação das crianças, pois cada funcionário que se dedica na sua função fazendo valer o papel que lhe cabe dentro não só da escola mas também no mundo lá fora, em que todos temos famílias e contribuímos como Educadores á todo momento e se tornando mais responsabilidade no meio Escolar onde faz toda diferença e o nosso desempenho.Por isto penso que tudo que aprendemos nunca será demais, e foi muito bom poder ter tido está oportunidade de aprendizado neste curso. O curso técnico de Formação para os funcionários da Educação é muito importante e gratificante para as pessoas que possuem somente o ensino médio.

O curso do profuncionario veio para somar e valorizar a capacidade de cada participante que tiveram o privilegio de ser selecionado diante de vários outros competentes. O primeiro encontro do curso foi realizado com muita responsabilidade, o entanto, a professora nos recebeu com carinho e atenção e logo foi desenvolvido um trabalho sério e ao mesmo tempo interativo, com dinâmicas e debates coletivos. Nesse primeiro módulo estudamos a construção da identidade dos funcionários no contexto da estrutura e do funcionário da educação básica, aprendemos que no dia a dia devemos ser funcionários educadores, trabalhando de acordo com as normas da instituição, colaborando com o bom funcionamento da escola. Ser educador escolar, tanto como com professor como funcionário, implica competências mais complexas, por isso devemos nos aperfeiçoar e buscar estar sempre atentos para não pararmos no tempo e sim, buscando novos conhecimentos.

Contudo, o curso técnico em alimentação escolar está nos possibilitando uma oportunidade de crescermos profissionalmente, além da formação de educador, está nos ensinando conhecimentos de nutrição, de alimentação, de produção e de comercialização de alimentos, de modo a contribuir na qualidade e na variedade das refeições e na integração de suas atividades com todas as atividades curriculares.

Curso Profuncionário em alimentação escolar:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com