TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programa Transporte Escolar Gratuito (TEG)

Por:   •  17/12/2018  •  Projeto de pesquisa  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

Na cidade de São Paulo o transporte escolar só contempla alunos portadores de necessidades especiais (motor,físico ou intelectual) o nome de programa e: Programa Transporte Escolar Gratuito,(TEG) entretanto para essas crianças adquirem os responsáveis tem que levar laudos médicos, documentos pessoais do aluno e responsáveis. Muitas vezes levam meses para conseguir. E nos últimos anos muitas crianças estão perdendo esse direito por falta de atualização de dados. Já nas escola estaduais o transporte fornecido são o programa Atende que atende alunos com necessidades especiais (motor,cognitivo e físico) para adquirir esse programa e necessário que os pais solicite na secretaria da escola onde a escola solicita vários documentos como laudos médico e documentos que por sua vezes a escola encaminha para diretoria de ensino que por sua vez encaminha para secretaria da educação um processo Burocrático e muito demorado.

Outra forma de transporte gratuito e o passe livre escolar que o aluno solicita pela escola, os critérios para adquirir e ser contemplado e: morar mais de 2 Km da unidade escolar, possuir RG e CPF e se for aprovado pelo Sptrans pagar uma taxa 28 reais.

Concluo que os alunos que precisam e solicitam o transporte escolar sofrem muito para conseguir esse direito.

Nota se que a cada ano vai se tornado difícil adquirir esse direito.

Com certeza com o pouco que aprendemos até aqui, e com o conhecimento que irei adquirir até o fim do curso sobre o (Pnate) e seu funcionamento, poderei contribuir mais ativamente aqui no assentamento em que resido. Cobrando das autoridades competentes e estruído outras pessoas ir buscar os direitos de seus filhos.

Aqui no assentamento frequentemente algumas crianças deixa de ser atendida pelo transporte escolar, perdendo dias de aula por causa da má condição das estradas. Recentemente tivemos que reunir alguns vizinhos e pagar particular uma maquina para arrumar a estrada que estava mais crítica para que o transporte escolar voltasse a passar. Todas as vezes que procura o prefeito da cidade ele alega que vai mandar arrumar, mas nunca vem, ou alega falta de combustível, mas até então nos não sabia até que ponto vai o direito da criança a escola.

A má condição das vias e a falta de combustível para os transportes escolar e nosso principal dificuldade por aqui, principalmente quando se trata do transporte que atende a PAE.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (39 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com