TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer III

Artigo: Prointer III. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2014  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  571 Visualizações

Você (e sua equipe) terá (ão) de expor a(s) ideia(s) e ponto(s) de vista sobre os conteúdos e as situações problemas das ATPS’s realizadas no 2º Bimestre com as disciplinas norteadoras, buscando originalidade no enfoque, sem, contudo, ignorar / desdenhar a teoria relacionada ao tema.

O ensaio acadêmico é uma breve descrição contendo a análise de determinada situação problema, identificando uma questão, discorrendo sobre ela e visando assim às considerações finais, sempre embasadas na teoria e prática. O que se pede não é uma narrativa, nem uma simples descrição de fatos ou posições doutrinarias, o propósito do Prointer III é levar o acadêmico a explicitar e interpretar a situação.

A ideia principal é que se faça uso do conhecimento teórico das aulas, combinados á pratica adquirida no desenvolvimento das ATPS’s que estão sendo realizadas no 2º bimestre, para expressar claramente sua posição sobre as (os) questões / assuntos colocadas (os) a você e sua equipe.

O ensaio descritivo deve apresentar e explicitar uma situação problema e seu(s) desfecho(s), para que o leitor consiga entender e imaginar situações semelhantes na sua prática profissional, tendo uma sensação clara sobre aquilo que foi descrito, a fim de gerar senso analítico e crítico sobre determinado assunto profissional.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com