TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer Recursos Humanos Anhanguera

Por:   •  2/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.525 Palavras (15 Páginas)  •  377 Visualizações

Página 1 de 15

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIAS DE GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

4º SEMESTRE


NANCY APARECIDA DA SILVA – RA: 3398598436

ARIANE CRISTINE B. ANACLETO – RA: 5654143704

BIANCA GARILLI BARRIOS AMARAL– RA: 3278399995

MARIA APARECIDA DE OLIVEIRA – RA: 4006323149

KEYLA DE SOUZA TAKAHASHI – RA: 3368492445

PROINTER IV– RELATÓRIO FINAL

ATIBAIA- SP

2017


NANCY APARECIDA DA SILVA – RA: 3398598436

ARIANE CRISTINE B. ANACLETO – RA: 5654143704

BIANCA GARILLI BARRIOS AMARAL– RA: 3278399995

MARIA APARECIDA DE OLIVEIRA – RA: 4006323149

KEYLA DE SOUZA TAKAHASHI – RA: 3368492445

PROINTER IV– RELATÓRIO FINAL

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos do Centro de Educação a Distância – apresentado à Universidade Anhanguera UNIDERP, Polo Atibaia- SP, como requisito parcial para obtenção de nota na disciplina Prointer – Projeto Interdisciplinar.

Orientador à distância Prof.: Marcio Pereira de Oliveira.

Tutora presencial Prof.ª.: Viviane Delion

 

ATIBAIA- SP

2017


RESUMO

A finalidade da realização deste trabalho se concentra no desenvolvimento de um estudo da viabilidade de implantação de um setor de Recursos Humanos na empresa LEONARDO RIZZO PARTICIPAÇÕES IMOBILIARIAS LTDA. Com destino a concretização deste propósito foi considerada para a análise, os conceitos, características, trajetória histórica de recursos humanos, sistemas e subsistemas e modelos de gestão existentes. Foram devidamente abordadas todas as variáveis que são necessárias para que se tivesse uma fundamentação teórica sólida para desenvolvimento da pesquisa de clima organizacional. Posteriormente a realização do estudo constatou-se que a empresa apresenta um RH de linha. Da direção geral emanam ordens a todos os setores da organização, e o RH não consegue prover um canal de comunicação mais dinâmico com os demais setores da organização e também não está alocado como setor de tomada de decisões, mas sim como um departamento de pessoal, focado única e exclusivamente para os trâmites burocráticos, o que um modelo de gestão efetiva de RH.

Palavras-Chave: RH. ORGANIZACIONAL. GESTÃO.


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        4

2.        DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO FINAL)        5

a) Introdução: Embaseamento Teórico.        7

b) Pesquisa: Bibliográfica e levantamento de campos.        8

c) Resultados: Diagnóstico.        10

3.     CONSIDERAÇÕES FINAIS        11

4.     REFERENCIAS        12

4.     ANEXOS        13


  1. INTRODUÇÃO

O propósito ecumênico e Implantar o Setor de Recursos Humanos na organização. Juntamente desta proposta de implantação, distinguimos a importância e a diferença do Departamento de Recursos Humanos dentro de qualquer empresa, em razão de que a empresa passa a ter um ambiente harmônico, com aumento da produtividade e fazendo com que mantenha uma vantagem competitiva no mercado.

É notório que nas organizações o Setor de Recursos Humanos tem por finalidade a função de selecionar, gerir e nortear os colaboradores na direção dos objetivos e metas da empresa. Desta forma o mesmo facilita a administração da empresa, dando ênfase à organização de forma prática, fazendo a ligação necessária entre colaboradores e gestores.

A imobiliária, LEONARDO RIZZO PARTICIPAÇÕES IMOBILIARIAS LTDA, depara-se em constante fase de crescimento no mercado. Diante disso, é necessário e de grande importância a implantação do Setor de Recursos Humanos para facilitar o desenvolvimento na parte que envolve a gestão de pessoas.

Pertinente aos grandes conflitos existentes entre colaboradores e líderes, a implantação do Setor de Recursos Humanos limitará os mesmos, dividindo as atividades corretamente de acordo com a função de cada departamento, para que as mesmas sejam realizadas com sucesso.

O Setor de Recursos Humanos atenderá as carências identificadas, buscando aprimorar continuamente a qualidade da empresa, implantando políticas de treinamentos, para melhorar o diálogo interna e agregar valores a seus empregados.


  1. DESENVOLVIMENTO (RELATÓRIO FINAL)

A busca por desempenho eficiente é longa em todas as organizações, principalmente dentro da organização LEONARDO RIZZO PARTICIPAÇÕES IMOBILIARIAS LTDA, embora haja uma luta constante em desenvolver meios e ferramentas que possam assegurar o sucesso e trazer de forma rápida resultados que as organizações necessitam.

Com os avanços tecnológicos e científicos as distancias tem sido encurtada, o que tem aproximando pessoas e facilitando o acesso imediato às informações, que serão utilizadas nas tomadas de decisões. Antes os grandes guias da administração estudavam fórmulas e modelos que aplicados nas empresas garantiriam sucesso e uma boa engrenagem dos negócios. 

Com a percepção que o ambiente é a principal vertente que influência os negócios e os objetivos organizacionais, as empresas passaram a adotar estratégias para o desempenho de suas ações e para isso, começaram a estudar formas e meios para alcançar resultados a curtos e em longo prazo. 

A estratégia empresarial focaliza a melhoria da posição competitiva dos produtos ou serviços de uma empresa ou unidade de negócios em um determinado setor ou segmento de mercado.

A gestão de recursos humanos é a chave do sucesso de uma empresa. Segundo uma recente pesquisa efetuada pela Gallup Organization - uma empresa internacional que estuda a natureza humana e o comportamento no contexto empresarial - a maioria das empresas falha na sua estratégia de recursos humanos. "Grande parte dos empregados não veste a camisola da sua empresa e isso é uma conseqüência da gestão dos recursos humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.5 Kb)   pdf (204.8 Kb)   docx (30.4 Kb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com