TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS Recursos Humano Anhanguera

Por:   •  9/6/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.131 Palavras (5 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 5

INTRODUÇÃO

A empresa Rolabem Ltda, abre seu setor de recursos humanos para que possamos desenvolver esta atividade, com base nos dados citados pela empresa, verificamos e analisamos um novo mercado que encontra-se escasso na região Sul do Estado do Rio Grande do Sul. Compreendemos novas chances de crescimento e envolvimento com sua equipe de colaboradores, lembrando sempre que o mais importante para a instituição, é o melhor atendimento e o vínculo a longo prazo com seus colaboradores.

1.1 OBJETIVO

O presente relatório tem como finalidade apresentar as vantagens de fazer parte da empresa Rolabem Ltda, expondo seu setor de RH para a realização deste trabalho.

LEVANTAMENTO DE DADOS

Empresa: Rolabem Auto Peças Ltda.

Endereço: Rua Buarque de Macedo, 201

96211-233 Rio Grande / RS

Telefone: (53) 3232.4129

CNPJ: 06.922.885/0001-62

Inscrição Estadual : Isento

Ramo de Atividade: Comércio a varejo de peças e acessórios novos para veículos automotores

Nº de Trabalhadores: 8

Contato: Sr. Paulo Cesar B. Fonseca

E-mail:

HISTÓRICO

Fundada por um jovem trabalhador que almejava ter seu próprio negócio, onde já tinha 7 anos de conhecimento na área de rolamentos, foi então que no dia XX , XX de 1995, nascia a empresa Rolabem Auto Peças Ltda. A empresa atua há 20 anos no mercado voltado para o ramo de peças e acessórios destinados a veículos e automotores, situada na cidade de Rio Grande/RS, possuindo duas lojas para melhor atender a comunidade consumidora.

ENTREVISTA

Foi realizado uma reunião com o Proprietário Sr. Paulo Cesar B. Fonseca, para abordar sobre Gestão de Pessoas. Esta reunião aconteceu no dia 23 de setembro de 2015, na sede da empresa, onde tivemos o privilégio de partilhar informações solicitadas

ANÁLISES DAS RESPOSTAS

RECURSOS HUMANOS – (RH)

ESTRATÉGIA DE RECURSOS HUMANOS – (RH)

A empresa segue a política salarial de acordo com o dissídio disponibilizado pelo sindicato, não é adotado o plano de carreira e também a participação de lucros.

É oferecido ao colaborador veículos próprios para a locomoção entre sua residência até o local de serviço, oferece vale refeição e também disponibiliza convênio médico.

Não existe o trabalho de estágios e primeiro emprego, pois existe a solicitação de experiência para os recrutados. Porem existe o projeto para a abertura de uma parceria junto ao CIEE, para vagas de estágios e primeiro emprego, visando treinar e capacitar o novo colaborador sem experiência.

Além do mais a Rolabem visa sempre o trabalho em grupo/equipe, para que haja a motivação entre colaboradores. Como ferramenta de incentivo por produtividade, a empresa adota o sistema de comissão por volume de vendas, este percentual, é calculado de acordo com a função e o tempo de serviço.

O recrutamento é realizado através de recebimento de currículos diretamente na empresa ou através de e-mails, já o processo seletivo, é feito sob análise em cima dos dados ofertados pelos currículos.

Por ter uma equipe reduzida e extremamente motivada, a Rolabem não procede com a avaliação de desempenho de seus funcionários, e também não realiza pesquisa de clima organizacional.

Pelo exposto, avaliamos que a empresa tem alguns itens a serem corrigidos.

3.1.3 ADMINISTRAÇÃO DE RECURSOS HUMANOS – (RH2)

Conforme determina o § 2º, do Art. 74 da CLT – Consolidação das Leis do Trabalho, não é utilizado nenhum tipo de controle de registro dos funcionários.

É exigido como critério para admissão de pessoal, que o candidato possua experiência comprovada na área solicitada, idade mínima de 18 anos e disponibilidade de horários, e visando o projeto de longo prazo, começará a aceitar jovens aprendiz. O perfil desejado para o quadro de funcionários é que o colaborador seja pró ativo, comunicativo, atencioso e educado.

É descontado do colaborador 8% referente ao INSS e do empregador 8% referente ao FGTS. Até o presente momento, a empresa não possui processos reclamatórios trabalhistas perante a justiça.

Pelo exposto, avaliamos que a empresa cumpre com o que é determinado pela CLT.

3.2.3

Na empresa trabalham pessoas com nível de escolaridade no mínimo 2 Ano.

Não há uma politica

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.4 Kb)   pdf (76.6 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com