TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Didatico

Trabalho Universitário: Projeto Didatico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/11/2013  •  1.087 Palavras (5 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 5

Projeto multidisciplinar I

Telêmaco Borba/PR

Junho /2013

Curso: Pedagogia licenciatura

Tema: projeto transdiciplinar

Juliana rodrigues

Prof: Djalma Silveira

Sumario

Introdução...........................................................................................................4

projeto..........................................................................................................................6

Considerações finais.............................................................................................7

Referencias bibliográficas......................................................................................8

projeto

elaborado para disciplina de projeto multiciplinar

Introdução

O trabalho com projeto torna o processo de ensino aprendizagem mais atrativo, assim tornando o processo educacional mais agradável. Projeto didático é um tipo de organização e planejamento do tempo e dos conteúdos que envolvem uma situação- problema. As etapas de um projeto são: tema: assunto abordado, objetivo geral, é aquele previsto para uma determinada unidade de ensino ou certa área que será alcançada em longo prazo, objetivos específicos consistem nos desdobramentos dos objetivos gerais, metodologia, a maneira em que o projeto será aplicado, atividades tudo o que será feito durante a o desenvolvimento do projeto acompanhamento e avaliação para verificar o desenvolvimento dos alunos.

Antes de se iniciar projeto deve se analisar a matriz curricular da escola onde o projeto será aplicado. Analisando matriz curricular, podemos notar que sua organização se divide por áreas do conhecimento onde os professores, criam estratégias usando essas áreas apontadas como arte/educação física/língua português-matemática/ciências humanas/ciências da natureza. Tendo em vista o tempo em que vivemos hoje escolhemos o tema saúde, que usa preferencialmente a área do conhecimento- ciências humanas e ciências da natureza. Esse tema vem sendo usado com frequência pelas escolas, visando às epidemias de doenças transmitidas pela falta de higiene e má alimentação, esse tema que escolhemos tem como objetivo educar para a cidadania conforme a matriz curricular. Também pode ser aplicado em sala de aula, interdisciplinar e aos alunos um conhecimento transdisciplinar. O objetivo desse projeto é também oferecer aos alunos que não tem acesso, uma alimentação saudável alimentar-se de alimentos nutritivos que eles mesmos poderão cultivar na horta da escola ou da sua casa, e a conscientização de bons hábitos de escovar os dentes e lavar as mãos assim todos estarão fazendo a prevenção de doenças.

O projeto Saúde na escola é foi realizado na escola Prof. Juventina B da silva, e foi possível observar a conscientização e participação dos alunos, nas atitudes de higienização bucal e pessoal. Em relação a alimentação passaram a consumir de maneira mais prazerosa verduras e legumes.

Esse é um exemplo de projeto bem sucedido onde a participação de todos foi muito importante,com a aplicação do projeto transdiciplinar nessa instituição de ensino foi possível levar aos alunos uma noção básica de cuidados com a sua saúde, e tudo foi realizado de maneira prazerosa por todos, pois a saúde esta presente em todos os momentos de nossa vida, não somente quando sentimos sintomas de alguma doença.

Projeto

Apresentação

Sendo a escola um espaço de convivência onde reflete se toda sociedade é nesse espaço que se deve promover ações que contribuam para um bem estar social. A escola tem um papel fundamental na formação do cidadão, sendo a responsável pelo desenvolvimento físico-psíquico e social do mesmo e assim desenvolvendo se integralmente como ser humano.Neste sentido e com este propósito e que será desenvolvido Projeto “CUIDE DE SUA SAÚDE”

PROJETO

CUIDE DE SUA SAÚDE

Séries: 3a

Tempo: 15 dias

Objetivo geral

Dar aos alunos a oportunidade de conhecer alimentos e hábitos saudáveis que, servirão como base para sua alimentação e seus hábitos em casa.

Objetivos Específicos

Estimular a capacidade de memorização e de percepção; desenvolver os bons hábitos de higiene; conscientizar as crianças sobre a importância deles e ressaltar os benefícios que causam á saúde; trabalhar a expressão corporal e os cuidados com o corpo; mostrar que é possível reaproveitar alimentos e utilizá-los para fazer comidas gostosas, nutritivas e econômicas.

Justificativa

Tendo em vista que nos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com