TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador I

Por:   •  6/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  6.642 Palavras (27 Páginas)  •  503 Visualizações

Página 1 de 27

UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO – UNISA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Bruno Luiz Santos Ribeiro – RA 3376567

Cirlene Monteiro Fernandes – RA 3325326

Flavio de H. de Castro Oliveira – RA 3260798

Paulo Aurélio Carvalho Lopes – RA 3372006

PROJETO INTEGRADOR II: EMPRESA – IESPRO

INSTITUTO EDUCACIONAL SUPERIOR PROFISSIONALIZANTE

PLANALTINA-DF

2016

UNIVERSIDADE DE SANTO AMARO – UNISA

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Bruno Luiz Santos Ribeiro – RA 3376567

Cirlene Monteiro Fernandes – RA 3325326

Flavio de H. de Castro Oliveira – RA 3260798

Paulo Aurélio Carvalho Lopes – RA 3372006

PROJETO INTEGRADOR II: EMPRESA – IESPRO

INSTITUTO EDUCACIONAL SUPERIOR PROFISSIONALIZANTE

Trabalho do curso de Tecnologia em Gestão em Recursos Humanos da Universidade de Santo Amaro – UNISA, como requisito parcial para aprovação da disciplina Projeto Integrador II, sob a orientação do Prof. Dr: Marcus Vinícius Walter da Silva

PLANALTINA-DF

2016

AGRADECIMENTOS

        Agradeço a excelente equipe de trabalho, as parcerias desenvolvidas ao longo destes trimestres, a todos os alunos e corpo docente da UNISA que acreditam em nosso trabalho e acima de tudo a Deus por sempre nos dá força para seguir em frente.

SUMÁRIO

RESUMO        05

INTRODUÇÃO        06

METODOLOGIA        07

CAPACIDADE / LOCALIZAÇÃO        07

PESQUISA DE MERCADO        07

PÚBLICO ALVO        08

ESTRUTURA ORGANIZACIONAL        08

METAS        09

MARKETING - CAPTAÇÃO DE CLIENTES        10

PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO        10

PROCESSO OPERACIONAL        12

ESTRUTURA FÍSICA        13

ANÁLISE FINANCEIRA        14

PONTO DE EQUILÍBRIO        15

ESTIMATIVA DE FATURAMENTO        15

INVESTIMENTO TOTAL        17

PRAZO DE RETORNO DE INVESTIMENTO        18

LUCRATIVIDADE        19

RENTABILIDADE        19

CRONOGRAMA        19

CONCLUSÃO        21

BIBLIOGRAFIA        22

ANEXOS        23

RESUMO

Nosso objetivo é preparar, atualizar e reciclar pessoas que necessitam de conhecimentos gerais de uma empresa, computadores, áreas administrativas, áreas profissionais e pessoais, além de complementar os serviços prestados incluindo cursos de informática básica e inglês a nossos clientes. Para tanto o IESPRO necessita de uma linha de crédito (O FCO – Fundo Constitucional de Financiamento do Centro-Oeste) que viabilize o investimento necessário para ampliar sua capacidade total e reestruturação das vagas, onde passaremos de 912 para 1.152 vagas disponíveis, das quais 672 vagas serão para cursos administrativos, 240 para curso de informática básica e 240 para curso de inglês.

INTRODUÇÃO

                Com o fim do ensino médio profissionalizante, ao final da década de 90, muitas pessoas buscam por faculdades a fim de se especializar em médio prazo para o mercado de trabalho. Entretanto, uma grande maioria necessita se capacitar de forma rápida, dinâmica, satisfatória a curto prazo. A partir desse fato, surgiram no Brasil inúmeras empresas privadas atuantes em cursos livres, cursos de Capacitação Profissional em áreas diversas.

                

                O IESPRO – INSTITUTO ESDUCACIONAL SUPERIOR PROFISIONALIZANTE é uma empresa que há mais de 20 anos atua por todo Brasil capacitando jovens e adultos para o mercado de trabalho. Dentre as regiões atuantes, podemos destacar a região Sudeste, Nordeste e o Centro-Oeste. Nossa matriz está localizada no Distrito Federal e desde outubro de 2002 possuímos uma sede em Planaltina-DF, a qual já capacitou milhares de pessoas em áreas Administrativas, inglês e de tecnologia da informação.

                O projeto aqui apresentado vem nos apresentar a estrutura de uma empresa sólida que atua no mercado local a praticamente 10 anos através da prestação de serviços em capacitação profissional através do curso AUX. ADMINISTRATIVO que é dividido em 04 módulos, o Secretariado, Departamento Pessoal, Contabilidade e Publicidade, vinculados a informática e pela demanda de mercado pretende ampliar e implantar em sua área de atuação os cursos de Informática Básica e Inglês em sua variedade de cursos para seus clientes.

  1. METODOLOGIA

                Nossa metodologia de ensino é tradicional, ou seja, todas as aulas são presenciais e com professores em sala de aula, além das salas contarem com recursos de áudio e vídeo.

                Ao fim de cada módulo de estudo é aplicada uma avaliação, com pontuação máxima de 10 pontos, onde o aluno deverá (conforme contrato em anexo) acertar no mínimo 70% da mesma, ou seja, média 7,0 para garantir a emissão de seu certificado ao término do curso

  1. CAPACIDADE / LOCALIZAÇÃO

                Em sua inauguração em outubro/2002 o IESPRO estava situado na Quadra 10, Conjunto A, Lote 10, Vila Educacional, Planaltina-DF e disponibilizava de 576 vagas para clientes nos cursos administrativos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (42 Kb)   pdf (282.1 Kb)   docx (37.9 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com