TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior de Tecnologia em Estética e Imagem Pessoal Prointer

Por:   •  27/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  3.059 Palavras (13 Páginas)  •  419 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 1]

ANHANGUERA UNIDERP – POLO PRESENCIAL

CURSO: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ESTÉTICA E IMAGEM PESSOAL

TRABALHO PROINTER FINAL

Miranda-MS

Maio 2017.

[pic 2]

ANHANGUERA UNIDERP – POLO PRESENCIAL

TRABALHO PROINTER FINAL

Disciplinas: Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior de Tecnologia em Estética e Imagem Pessoal

Alunas:

Miranda-MS

Maio 2017.

  1. INTRODUÇÃO

O Marketing está presente em nossas vidas em tudo o que fazemos. Atualmente todas as empresas utilizam o marketing, ele está inteiramente relacionado a permanência e continuidade das empresas no mercado atual.

As grandes organizações têm uma estrutura organizacional que as permitem fazer uma gestão para atender as expectativas do mercado e recorrem ao setor de marketing para desenvolver e planejar seus resultados.

Todas as organizações até os micro empreendedores individuais, procuram o marketing para alcançar seus objetivos, por isso sabemos da importância de elaborar um plano de marketing para poder atender todas as expectativas desse mercado que é tão abrangente. O plano de marketing é uma ferramenta que tem como objetivo conduzir as diretrizes do marketing nas organizações, e assim fizemos na Clinica Bem Estar buscando um plano para o atual negócio.

  1. RESUMO

O Marketing é uma das áreas do conhecimento mais utilizados do mundo atualmente. Empresas de todos os tamanhos usam seus conceitos no dia a dia, especialmente para desenvolver estratégias de comunicação com o público e seu posicionamento no mercado.

Marketing é o estudo do mercado e o entendimento de seus principais componentes, como públicos , vendas e produtos visando uma melhor estratégia para o desenvolvimento das empresas. O marketing é algo impreciso de datar já que sua atividade nasceu juntamente com o próprio mercado nos primórdios da civilização. Temos como o inicio do marketing o período logo após a Segunda Guerra Mundial.

Sabemos então que o marketing contribuiu para a evolução da sociedade por estar sempre atento as necessidades. Por isso vemos a necessidade de elaborar um plano de marketing para se manter sustentável ao mercado.

O nosso projeto teve como objetivo a elaboração de um plano de marketing para a Clinica Bem Estar, especificando o perfil das nossas clientes, observando sugestões e melhorias tanto no ambiente externo ao interno. Esse negocio esta inserido num ramo com constante evolução e que , identifica as necessidades de tornar a nossa clinica reconhecida no mercado. Por fim, estamos atendendo os objetivos e elaboramos um plano que apresenta viabilidade da Clinica Bem Estar.

  1. CARACTERÍSTICA DA EMPRESA

Para aplicação do Plano de Marketing é importante que antes conheça a empresa.

A empresa:  Clínica Bem Estar

Localização: Avenida Afonso Pena

Porte/tamanho: Microempresa.

A clínica atua no ramo de comércio e serviços em estética e com inicio em suas atividades no ano de 2014 .

Seus serviços prestados visam atender ambos os sexos.

Oferece atendimento e satisfação do cliente, utilizando da ética, moral e respeito para todos os nossos clientes e colaboradores, e proporcionando aos mesmos um ambiente propício ao desenvolvimento de suas competências e habilidades.

Tem como objetivo oferecer aos clientes prestação de serviços de tratamento de beleza e cuidados.Seus serviços prestados esta sempre sendo atualizado no ramo da estética conforme vai aparecendo novos procedimentos na área, serviços confiáveis e de qualidade com pontualidade e segurança, trazendo inovação ao ramo de beleza.

  1. SUMÁRIO EXECUTIVO

Com esse Plano de Negócios vamos procurar atender as necessidades do publico alvo, pois á um crescimento significativo no ramo da estética com tudo isso a demanda de clientela só vem aumentando. Além de se informar sobre a tendência e mudanças na área da estética. Para assim atender melhor os clientes fornecendo o melhor atendimento possível para que a empresa possa estar a frente dos concorrentes. E sempre atentando aos pontos fortes e fracos.

O ambiente é um espaço projetado e decorado para cada público, tendo a comodidade para ambos cuidarem da beleza, sem que nenhum deles se desloque várias quadras. Dispondo ainda de um ambiente dedicado às crianças para que os pais possam ficar despreocupados e assegurados de que seus filhos estejam em um ambiente confiável e confortável.

Para tornar o negócio conhecido é realizado um trabalho de divulgação, focando atingir os nossos principais clientes. Manteremos um canal de comunicação aberto com nossos clientes, através de redes sociais e panfletos.

Ambiente de Marketing

O ambiente de marketing consiste em fatores que influenciam positivamente ou negativamente a administração de uma empresa de marketing com seu público-alvo. É importante entender que toda clinica que visa e prestigia a empresa que ocupa, esteja sempre apta às mudanças de seu ambiente, pois ele pode oferecer a elas oportunidades ou ameaças dentro do mesmo . O ambiente de marketing pode se dividir em : Macro ambiente e Micro ambiente.

Definição Macroambiente

pode ser entendido através da produção tecnológica e econômica, sociocultural existente em sua empresa, e mesmo que sejam forças afastadas são de grande impacto no seu desempenho .

Outros meios seriam as forças demográficas e naturais, que acrescentam a ecologia, o comportamento do consumidor e da natureza.

Principais Elementos

• Ambiente Econômico: referem-se a economia , às tendências nos preços e serviços, podendo facilitar ou dificultar o alcance dos objetivos de sua clinica. (Ex: pesquisa e analise não somente pelo melhor produto , mas a eficiência e rendimento do mesmo)

• Ambiente Sociocultural: Requer o desenvolvimento de projetos sociais em benefício da comunidade. (Ex: Atendimento promocional especifico a necessidade da ocasião, divulgando a clinica, o atendimento, seus produtos e benefícios).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21 Kb)   pdf (350.5 Kb)   docx (209.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com