TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia II - Parcial

Por:   •  8/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.747 Palavras (7 Páginas)  •  310 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

[pic 2]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Unidade de Apoio Presencial – Polo Matão/SP

Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Aline Cristina do Nascimento – RA: 3473246280

Elaine Augusto dos Santos – RA: 2662268711

Eleir Rafael Cardozo – RA: 2662251790

Jeferson Dovich – RA: 6059275539

Thais Cristina Zanoni de Paula – RA: 3460204294

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia II

MATÃO

2017

Aline Cristina do Nascimento – RA: 3473246280

Elaine Augusto dos Santos – RA: 2662268711

Eleir Rafael Cardozo – RA: 2662251790

Jeferson Dovich – RA: 6059275539

Thais Cristina Zanoni de Paula – RA: 3460204294

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia II

Projeto Interdisciplinar apresentado ao curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera como requisito parcial à obtenção de nota para aprovação da disciplina de Projeto Interdisciplinar aplicado aos cursos de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos.

Tutor Eletrônico: Renata Cotrim  

Tutor de Sala: Prof. Esp. João Paulo Pereira

MATÃO

2017


Sumário[pic 3]

1 INTRODUÇÃO        4

2 DESENVOLVIMENTO        6

2.1 Descrição da organização        6

2.2 Descrição do produto ou serviço        8

2.3 Análise swot        11

3 CONSIDERAÇÕES FINAIS        12

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS        13



1 INTRODUÇÃO

Como o Brasil é o maior produtor de cana, muitos acreditam que se trata de uma cultura genuinamente nacional, mas não é verdade. A planta surgiu na ilha de Nova Guiné, no meio do oceano pacífico e se espalhou para o mundo gradualmente, junto com a migração humana. No Brasil a cana-de-açúcar só chegou em 1520, logo após os portugueses.

A cana-de-açúcar faz dois produtos essenciais para a economia mundial: o açúcar, parte indispensável da alimentação humana, e o álcool, utilizado nas bebidas alcoólicas como a cachaça, o vinho e a cerveja, ou como combustível para abastecer os carros, também conhecido como etanol.

Até pouco tempo, o setor usineiro dependia exclusivamente da mão-de-obra humana para realizar o corte da cana-de-açúcar. De uns tempos para cá, o processo de colheita de cana passa por um intenso processo de mecanização. Essa mudança de perfil, onde o homem está cedendo, pouco a pouco, lugar à máquina, faz, em partes, a colheita nas lavouras de cana-de-açúcar ficar mais eficiente.

O uso da mecanização, mais intenso nas fases de plantio e tratos culturais, é ainda pequeno no corte da cana, mas vem sendo implementado de modo irreversível, especialmente na região Centro-Sul. A mecanização da colheita da cana-de-açúcar não só aumenta o rendimento operacional do procedimento como também reduz seu impacto ambiental, por dispensar a queima de resíduos.

A colheita mecanizada é não só economicamente mais interessante, como permite padronização, pré-processamento da matéria-prima e, principalmente, maior segurança para o processo produtivo, com melhor controle das atividades de corte e sua compatibilização com o ritmo da indústria. No entanto, exige algumas condições específicas para apresentar os resultados desejáveis: solo plano, sem falhas, redimensionamento das áreas de plantio, inclusive com espaçamento adequado entre as fileiras, plantio mais raso e um crescimento ereto da cana, sem tombamentos.

O presente projeto tem como objetivo analisar uma organização em relação ao seu ambiente externo e externo. A metodologia utilizada foi uma pesquisa de campo da empresa Traje Força em Aço Ltda. EPP.

Está organizado em 03 partes, na parte 01 a introdução, na parte 02 o desenvolvimento sendo abordada a descrição da empresa estudada, descrição dos produtos e na parte 03 as considerações finais.



2 DESENVOLVIMENTO

A empresa estudada é uma sociedade limitada composta por 05 sócios proprietários, trata-se de uma empresa de pequeno porte.  Atuando no segmento da metalurgia, produzindo peças para colheitadeiras de cana de açúcar das marcas Case e John Deere.

2.1 Descrição da organização

A Traje Força em Aço Ltda. EPP, conhecida pelo seu nome fantasia Traje Força em Aço é uma empresa do segmento Metalúrgico, localizada na cidade de Matão, São Paulo.  A empresa iniciou suas atividades em outubro de 2017, oferecendo as mais resistentes facas do corte de base, com o máximo de eficiência nos processos a serem desenvolvidos e também facas picadoras, assegurando o máximo de durabilidade e rendimento, vendendo a nível nacional. A escolha do nome originou-se das inicias de seus sócios proprietários associada à matéria-prima do seu principal produto. Seu público-alvo são as usinas de açúcar e álcool e terceiros.

A Traje é formada por 05 sócios, que dividem as atividades da empresa da seguinte forma:

- Aline Cristina Do Nascimento, formada em Tecnóloga em Produção Industrial: responsável pelo setor de compras e vendas cabe a ela a negociação direta com clientes e fornecedores;

- Elaine Augusto Dos Santos, formada em Administração de Empresas: responsável pelo setor administrativo;

- Eleir Rafael Cardozo, Técnico em Mecânica Industrial: responsável por acompanhar e supervisionar os processos de produção;

- Jeferson Dovich, formado em Administração de Empresas: responsável pelo setor financeiro;

- Thais Cristina Zanoni De Paula, Técnico em Recursos Humanos: responsável pela área de recursos humanos.

A empresa possui uma organização funcional ou hierárquica, onde os sócios proprietários fazem parte da direção e gerência e possui um quadro de 20 colaboradores.

A Traje Força em Aço está instalada em um terreno 310 m², com uma área comercial construída assim distribuída, onde 100 m² para o prédio da administração, 210 m² de galpão industrial, está localizada no Distrito Industrial Adolfo Baldan, em Matão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.3 Kb)   pdf (208 Kb)   docx (99 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com