TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia

Por:   •  13/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.692 Palavras (7 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTANCIA

Adriana Maria Silva – RA 5485285426

   Priscila Cintra -TUTOR EAD - Distancia

                              -TUTOR EAD - Presencial

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia

Recursos Humanos - Prointer II

São José do Rio Preto – São Paulo

2017

Adriana Maria Silva – RA 5485285426

Nome do Priscila Cintra -TUTOR EAD

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia.

Recursos Humanos - Prointer II

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em   Recursos Humanos do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinas de Projeto Indiciplinar Aplicado aos cursos superior de Recursos Humanos.

São José do Rio Preto – São Paulo

2017


SUMÁRIO

INTRODUCÃO ............................................................................................................1

LEVANTAMENTO  DE CAMPO ROTEIRO DE TRABALHO ......................................2

DESCRICÃO DA ORGANIZACÃO...............................................................................2

DESCRIÇÃO DO PRODUTO OU SERVIÇO..............................................................4

ANÁLISE SWOT ..........................................................................................................5

CONSIDERACÕES......................................................................................................6

ANEXOS.......................................................................................................................7

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICA...............................................................................8


Introdução

O objetivo do presente trabalho, seria demostrar e nortear como as organizações lidam com as questões ligadas ao meio ambiente, seja ele interno ou externo. A responsabilidade socioambiental das organizações tem se tornado um assunto de interesse publico, onde os consumidores estão utilizando dos seus poderes de aquisição, para forçar as empresas a cumprirem com suas responsabilidades, sociais e ambientais. A empresa analisada fica localizada no interior de São Paulo.                                                                                         A empresa Antonio Ruette LTDA, esta situada na cidade de Ubarana,  é uma das unidades produtora de Etanol Hidratado, e teve inicio de sua produção em 2008. Em 2015 foi vendida para o fundo de investimento chamado Proterra, e passou a utilizar o nome fantasia Tiete, essa unidade é única filial da matriz localizada em Paraíso- SP. Sua capacidade de processamento é de 6,700 toneladas de cana de açúcar, e 1200m3 (metros cúbicos), por dia de etanol hidratado.  Capacitado com um gerador de 8000Kw apenas para consumo interno.

[pic 2]

B) - Levantamento de Campo – Roteiro de Trabalho

Descrição da Organização:

Razão Social Antonio Ruette Agroindustrial, nome fantasia Tiete Agroindustrial LTDA CNPJ: 51.843.514/0096-00.

A escolha para a Razão Social é devido ao fundador da Usina. Já o nome fantasia é devido ao Rio Tiete, por banhar grande parte de terras, onde está situada a Usina Tiete Agroindustrial. A tiete tem como proprietária a Proterra Investment Partners  que é uma investidora de crédito, tendo como seu representante Eugenio Meschini, é Diretor Gerente da Proterra Investment Partners, onde ajuda a direcionar as atividades de investimento agrícola da Proterra na América Latina.Antes de Proterra, atuou como Diretor Geral da Black River Asset Management, uma divisão da Cargill, onde se concentrou em investimentos agrícolas. Antes do Black River, além de ocupar diversos cargos nas unidades de negócios da Cargill. Sua experiência inclui: investimentos em private equity (onde ele contribuiu para o IPO da EcoSecurities Ltd.), o lançamento do negócio de Finanças Ambientais da Cargill, atuando como Diretor no grupo Hedging Products, atuando como Tesoureiro da Cargill Ucrânia, bem como originação para transações comerciais e de financiamento estruturado. Ele tem uma ampla experiência geográfica abrangendo regiões como América Latina, Sudeste Asiático e Europa Oriental, Oriente Médio e África.  Eugenio Meschini também passou o tempo trabalhando com a ED & F Man e é fundador da Net Universitaria. Eugenio Meschini é Bacharel em Administração de Empresas e Mestrado em Administração de Empresas e Mestrado em Gestão Internacional, todos da Universidade de St. Thomas em Minneapolis, Minnesota. Ele fala inglês e espanhol.

A Usina Tiete Agroindustrial, está localizada, na BR 153 sn KM 124,5 Fazenda Monterrey, na cidade de Ubarana SP, seu cep: 15225-000.

Seu segmento de atuação é na área de fabricação de álcool anidro e hidratado, tendo como campo de atuação venda nacional de álcool.

Seu público alvo, postos de combustíveis, outras usinas do mesmo segmento. [pic 3]

A Tiete agroindustrial, teve seu começo em meados de 1988, sua primeira unidade e Paraíso -SP, onde sua produção era de agua ardente, já em 1992 teve início da produção de Etanol Hidratado, em 1998 começa a produção de Etanol anidro. Em 2001, começaram a produzir açúcar, em 2003 a instalação da fábrica para a produção de levedura de cana como ração animal. Em 2004 iniciou-se o plantio de cana para a nova unidade. Em 2006 início da cogeração e exportação de energia elétrica. Em 2008 inauguração da 2 unidade de nome Usina Monterey, cuja produção inicial era apenas de etanol hidratado. Em 2011 inicia-se a produção de etanol anidro. Em 2015 compra de 100% das cotas pela Proterra Investment Partners,  as duas unidades cotam com uma capacidade combinada para processar 4,6 milhões de cana por safra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)   pdf (502.8 Kb)   docx (502.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com