TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidiciplinar II

Artigo: Projeto Multidiciplinar II. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2013  •  6.685 Palavras (27 Páginas)  •  1.516 Visualizações

Página 1 de 27

Considerando o atendimento das crianças que manifestavam dificuldades de aprendizagem, é correto afirmar que:

Resposta correta: Os benefícios pouco refletiam na realidade escolar do aluno quando eram deixadas em segundo plano as características ambientais, socioculturais, escolares e o contexto familiar da criança atendida

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! Esta resposta é correta, pois os benefícios nem sempre eram visíveis para a realidade escolar do aluno.

Question2

Analisando o significado de uma pesquisa qualitativa, considere as alternativas a seguir:

II. Baseiam-se em princípios que levavam em conta a descrição e a interpretação dos dados por seu autor.

III. Visam a descoberta, enfatizam a interpretação dentro de um contexto e procuram retratar

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! Esta resposta é correta, estão certas as afirmações II e III, pois são as pesquisas quantitativas que necessitam de dados numéricos.

Question3

Considerando os procedimentos realizados no desenvolvimento da pesquisa, com relação ao primeiro momento, é correto afirmar:

Resposta correta: Destinou-se à descrição dos motivos para o encaminhamento da criança.

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! Esta é a resposta correta! O primeiro momento foi destinado à descrição dos motivos para o encaminhamento da criança, que se fossem confirmados dariam origem aos demais procedimentos.

Question4

Tendo em vista o terceiro momento para o desenvolvimento da pesquisa, considere as alternativas a seguir:

I. O terceiro momento foi dedicado ao atendimento à criança e orientação aos professores e à família.

III. No terceiro momento, as intervenções eram realizadas por meio de jogos e brincadeiras

Resposta correta: I e III.

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! Esta é a resposta correta! Somente a questão II não está certa, pois a preparação dos estagiários foi realizada no segundo momento.

Question5

Considerando todos os momentos relacionados ao desenvolvimento da pesquisa, é correto afirmar que:

Resposta correta: O quarto momento concentrou as entrevistas com as mães para a coleta de dados, acompanhamento e avaliação dos procedimentos realizados na brinquedoteca.

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! Esta resposta é correta, pois o quarto momento concentrou as entrevistas com as mães para a coleta de dados, acompanhamento e avaliação dos procedimentos realizados na brinquedoteca, com a intenção de verificar a eficácia do projeto.

Question6

Sobre como foram analisadas as entrevistas, considere as alternativas a seguir:

I. A pesquisadora utilizou a técnica de Análise de Conteúdo, conforme estudada por Bardin.

II. A técnica de análise refere-se a um conjunto de instrumentos metodológicos que utiliza procedimentos sistemáticos e objetivos, que permitem ir além dos significados de uma entrevista ou um depoimento, baseando-se em deduções e inferências.

Resposta certa: I e II.

Comentário sobre a resposta correta: Muito bem, você acertou! Para a análise das entrevistas realizadas com as mães das crianças atendidas, a pesquisadora utilizou a técnica de Análise de Conteúdo, que se refere a um conjunto de instrumentos metodológicos que utiliza procedimentos sistemáticos e objetivos, que permitem ir além dos significados de uma entrevista ou um depoimento, baseando-se em deduções e inferências.

Question1

Considerando a queixa de agressividade para a criança do “Caso 1”, encontre dentre as alternativas a seguir as possíveis razões para seu comportamento.

Escolher uma resposta.

| e. A agressividade observada poderia ter como causa a mudança de escola, a separação dos pais, o ciúme do padrasto e a dificuldade no relacionamento afetivo com a mãe.

Resposta correta: A agressividade observada poderia ter como causa a mudança de escola, a separação dos pais, o ciúme do padrasto e a dificuldade no relacionamento afetivo com a mãe.

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! Esta resposta é correta, a agressividade observada poderia ter como causa a mudança de escola, a separação dos pais, o ciúme do padrasto e a dificuldade no relacionamento afetivo com a mãe.

Question2

Nas famílias das crianças atendidas foram encontrados fatores dificultadores que podem ter dado origem aos problemas apresentados pelas crianças. A partir dessas circunstâncias, considere as alternativas a seguir:

I. Instabilidade econômica e afetiva.

III. Dificuldade nas interações familiares.

Resposta correta: I e III

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! Esta resposta é correta. Estão certas as afirmações I e III, pois as famílias apresentavam instabilidade econômica e afetiva, além da baixa qualidade das interações sociais

Question3

Considerando as queixas para o encaminhamento da criança do “Caso 2”, é correto afirmar:

A criança mostrava-se desatenta durante as aulas e possuía dificuldades de aprendizagem.

Comentário sobre a resposta correta: Parabéns! Esta é a resposta correta! A criança mostrava-se desatenta durante as aulas e apresentava dificuldades de aprendizagem e por isso foi encaminhada para atendimento.

Question4

Tendo em vista que as dificuldades de aprendizagem são identificadas pela não aquisição de conhecimentos específicos de leitura, escrita, raciocínio lógico ou habilidades matemáticas ou pelo atraso dos marcos de desenvolvimento que costumam ser detectados com a entrada da criança na escola, considere as alternativas a seguir:

I. O trabalho realizado na brinquedoteca

...

Baixar como (para membros premium)  txt (44.9 Kb)  
Continuar por mais 26 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com