TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Start and Finish Transportes - GESTAO DE PROJETOS

Por:   •  25/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.370 Palavras (6 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 6

FARESC – FACULDADES INTEGRADAS SANTA CRUZ

TGTI – TECNOLOGIA E GESTÃO DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO - 3SA

GESTÃO DE PROJETOS

        

                                                

CAIO MARCELO DE OLIVEIRA

                                                WILLIAN ROBERT REIZER SCARIN

PROFESSOR RICARDO

ABRIL – 2015

CURITIBA/PR

Proposta Executiva do Projeto [pic 1]

Projeto:

Ampliação do Setor de Importação e Exportação da Empresa Start and Finish Trans.

Código: 

CW-0001

Análise de Viabilidade Técnica

Situação atual:  Estamos com um fluxo muito grande de Importação e Exportação de mercadorias em nossa transportadora, porém não temos a quantidade necessária de caminhões e funcionários para atender toda esta demanda, acarretando atrásos de mercadorias e exesso de carga em algumas viagens.

Situação proposta: Com a Ampliação do nosso setor de Importação e Exportação estamos conseguindo manter nossa meta. O fluxo de mercadorias continua crescendo, porém, agora conseguimos dar total vazão a demanda, não ocorrendo mais atrasos de mercadorias, caminhões com exesso de peso, aumentando a produtividade e a qualidade de trabalho de nossos funcionários.

Vantagens: Um atendimento com maior qualidade, uma significativa melhora na visão de nossa empresa com relação a fornecedores e clientes, acarretando na vinda de novos colaboradores, fornecedores, clientes, e até mesmo funcionários, etc. Menos mercadorias paradas na empresa, maior fluxo de caixa.

Desvantagens: Com um maior fluxo de veículos nas estradas é possivel que acontessam mais acidentes, temos mais emissão de gases poluentes, um investimento muito alto na Implementação deste Projeto.

Objetivos: Nossos Objetivos com a implementação desse projeto é de que nossos serviços sofram uma crescente qualidade, desde o atendimento telefonico, até a entrega da mecadoria para o cliente final. Menos tempo de de espera do cliente, mais movimentação de mercadoria. Qualificação de novos profissionais, um fluxo em todas as áreas da transportadora muito maior.

Estratégias: Fora usada uma  estratégia a base de investimento a curto prazo, com um médio prazo de retorno financeiro a empresa. De modo que foi realizado seus calcúlos e possíveis imprevistos ao longo da implementação do projeto, para que o mesmo possa ser completado até o final sem necessitar de algum corte de capital.

Prognóstico realizando a proposta: Abriremos oportunidades de talentos internos para preencher as novas vagas que precisaram de maior responsabilidade e conhecimento da empresa. Compra de novos caminhões, contratação e qualificação de novos funcionários.

Prognóstico não realizando a proposta: Tentaremos realizar pequenas modificações importantes em nosso cotidiano, continuaremos com a nossa frota da maneira que está, e vamos buscar meios mais viaveis de realizar nosso objetivo final.

Recursos  Físicos: São nossas instalações, maquinas, caminhões, infraestrutura logística, que são nosso capital-intensivo.

Recursos Intelectuais: É a nossa base de dados de clientes e fornecedores de todo o Brasil e da América Latina. É um dos componentes mais importantes em um negócio forte e ramo ativo como o nosso.

Recursos Humanos: Uma equipe de vendas qualificada, profissionais treinados e capacitados para a realização de todos os serviços que são oferecidos pela nossa empresa.

Recursos Financeiros: Temos uma grande reserva de dinheiro, mas trabalhamos com algumas linhas de crédito também. O que podemos fazemos é pedir fundos em um banco que trabalhamos, e usar esse capital para financiar novos caminhões, pavilhões, reformas, etc.

Envolvidos:Todos os funcionários da engenharia de projetos, gerentes, executivos de projetos, contabilidade, RH, equipe de treinadores, clientes e fornecedores.

Premissas: 

Todos os envolvidos deveram se adequar ao cronograma.

Novos funcionários são obrigados a passar pelo treinamento.

Temos o valor Orçado de R$ 50.000.000,00.

Compra de 20 caminhões novos Scania.

Ampliação de pavilhões.

Fazer Relatórios diários do andamento da operação.

Atendimento prioritário a Equipe de Engenharia de Projetos.

Distribuição adequada de novos cargos.

Reunião para Encerramento das atividades.

Restrições/obstáculos: 

Não é permitida consultoria externa para esse projeto.

Não ultrapassar o valor orçado de R$ 50.000.000,00.

O prazo de implementação é de 3 meses conforme cronograma.

Todo tipo de mudança deve ser autorizada pelo Gerente e pelos Executivos de Projetos.

A entrega dos caminhões novos não pode ultrapassar 60 dias após a compra.

Treinamento de novos funcionários será de 30 dias.

Ampliação dos pavilhões não ultrapassará 45 dias.

Aspectos Qualitativos: 

 Normas verificadas   Exigências legais verificadas    Restrições ambientais verificadas    Envolvidos comunicados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (229.2 Kb)   docx (349.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com