TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto integrador

Por:   •  5/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.195 Palavras (5 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 5

Relatório.

 Com base nos resultados encontrados, foi analisado que existem três áreas problemáticas: regar o jardim que corresponde a 150 galões de água por dia, ou seja, 36% do acumulo total, banho ducha, que corresponde 99 galões por dia que somando equivale a 60% do acumulo total e toalete que corresponde a 88 galões por dia que equivale a 81% do acumulo total.

 Proponho algumas ações a serem tomadas, que visem à economia de água da população. A começar pela área de regar jardim, que consome uma grande quantidade de litros de água por dia.                                                                                                *Molhar somente a terra e não as folhas.                                                        *Armazenar água da chuva.                                                                        *Regar nas primeiras horas do dia, que evitara a evaporação da água.                                *Testar o solo antes de regar, se os primeiros dez centímetros estiverem úmidos não é necessário regar.                                                                                        *Espalhe uma camada de folhas ao redor de plantas desta forma reterá a umidade.                *Use regador, se for usar mangueira, use com esguicho tipo revólver.

Banho Ducha.                                                                                        *Se molhe, feche o chuveiro, se ensaboe e depois abra para enxaguar.                                *Tome banhos menos demorados. Isso reduz bastante a quantidade de água e também de energia que são gastas. Ou seja: são duas economias de uma só vez.                        *Mantenha um balde no chuveiro para a água que você deixa correr até que a água se aqueça. Use esta água para lavar o banheiro ou para regar plantas.        

 Toalete.                                                                                                *Ao escovar os dentes e se barbear, manter a torneira fechada.                                *Usar a descarga no vaso sanitário apenas o necessário. Manter a válvula sempre regulada.                                                                                                *Manter a válvula do vaso sanitário sempre regulada, e se for possível instalar uma válvula de dois estágios.                                                                        *Não use o vaso sanitário como lixeira ou cinzeiro.                                                *Concerte vazamentos nas torneiras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (73.1 Kb)   docx (34.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com