TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto integrador engenharia civil

Por:   •  1/10/2015  •  Seminário  •  932 Palavras (4 Páginas)  •  1.451 Visualizações

Página 1 de 4

DISCIPLINA: PROJETO INTEGRADO – Gerenciamento de Projetos.

2015 - 6ºs SEMESTRES – NOTURNO – CAMPUS MEMORIAL

 

Dando continuidade ao Projeto Integrado – Levantamento Topográfico, do 2º semestre/2014, no qual se desenvolveu estudos relativos à disciplina Levantamento Topográfico, onde as equipes elaboraram o Trabalho com diversas Tipologias definindo o Empreendimento - Área Institucional, Área Comercial, Industrial, Condomínio Residencial, galpão, hotel, clube, etc.

  • É conveniente que os elementos das equipes sejam os mesmos por já estarem por dentro do empreendimento para continuidade do Projeto Integrado anterior. Mas nada impede que haja migrações entre elementos das equipes. Sugere-se acatar a inclusão de colegas novos, provenientes de outro Campus ou outra instituição. A composição é de 6 a 10 elementos por equipe.

A base principal do Projeto Integrado desse semestre é o Projeto Básico de Arquitetura, em continuidade do Projeto Integrado do semestre anterior, sendo que para esse semestre, o foco é: Gerenciamento de Projetos da Construção Civil, utilizando os Conhecimentos das disciplinas: Gerência e Planejamento de Empresas e Empreendimentos de Construção, Engenharia Econômica, Expressão Gráfica e Levantamento Topográfico.

Para iniciar os trabalhos deverá haver adequação em relação ao volume e metragem do projeto integrado anterior.

  • * OBS.: As equipes que não concluíram essa etapa no semestre anterior deverão desenvolver uma planta de arquitetura básica de uma construção residencial de aproximadamente 70,0 m2 – com sala (16 m2), 2 dormitórios (12 m2 cada), um banheiro ( 6,0 m2), uma cozinha(6 m2), área de serviço (5 m2), garagem(15 m2), corredor interno(3 m2) para iniciar e dar continuidade aos trabalhos.

Cada equipe deverá formalizar junto ao professor, sua equipe e componentes – Nomes e RA’s e tipologia que será seguida. Nas pré-aulas (18:20 às 19:10 Horas) terão orientação e onde dirimirão suas dúvidas dos estudos e desenvolvimento dos trabalhos. Serão 2 professores para cada classe.

Calendário das diversas etapas :

 

1ª Etapa: 3ª Semana de Setembro/2015. Nas pré- aulas.

  • Conclusão do Projeto Básico de Arquitetura (Planta baixa de arquitetura – Térreo e Tipo, Cortes Transversal e Longitudinal) 1,0 ponto + Planta das fundações 0,25 pontos Vista Superior da Cobertura 0,25 pontos – Trazer os desenhos em tamanho de folha A3 com as medidas visíveis e legíveis.

Locação das fundações : Acompanha posicionamento dos pilares no térreo.

Haverá pilar/fundações em todas quinas do prédio e em todo  encontro de paredes, externamente como internamente com o critério de não distanciar mais que 6,0 metros e não ficar menos do que 3,0 metros. Texto do livro de Concreto Armado (Concepção Estrutural) – Central do Aluno. 

A Planta das Fundações devem possuir as cotas horizontais das medidas entre centros das estacas e geral, conforme desenho de arquitetura e um detalhe de qualquer base de fundação.

- Vista superior da Cobertura – Conforme projeto do telhado. Que deve ser de madeiramento e telhas de barro ou indicativo de Impermeabilização.

  • MEMORIAL DESCRITIVO (Exemplo na Central do aluno) – Trazer especificações dos materiais que serão utilizados e alguns dados construtivos. 0,50 ponto.

  • * OPCIONAL: vista perspectiva 3D do projeto (Uso de Auto Cad, Sketchup ou similar).

2ª Etapa: 4ª Semana de Outubro/2015. Nas pré-aulas    

Quantificação de serviços (Memorial de Cálculo) e composição de preços unitários, incluindo o item Cobertura - que deverá ser pesquisado na tabela de EDIF – Planilha de Siurb (Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana) de Preços Orçamentários no site da Prefeitura de São Paulo. Uso da Planilha fornecida para CPU – Composição de Preço Unitário e total.  

O Levantamento dos QUANTITATIVOS é feito nos desenhos de Arquitetura. A partir das medidas horizontais e verticais da edificação. Trazer os apontamentos para orientação e correções, se necessário. 0,5 pontos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.2 Kb)   pdf (224.5 Kb)   docx (750.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com