TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto interdiciplinar inovare

Por:   •  20/9/2018  •  Trabalho acadêmico  •  4.437 Palavras (18 Páginas)  •  102 Visualizações

Página 1 de 18

             [pic 1]

                     ANHANGUERA EDUCACIONAL

Polo: Belo Horizonte (02)

Curso de Tecnologia em Logística

Fernanda Ferreira Cezar da Silva - 3471229139

Prointer Final

Belo Horizonte / MG

2018

Fernanda Ferreira Cezar da Silva - 3471229139

Prointer Final

Projeto Interdisciplinar apresentado ao curso de Tecnologia em Logistica da Universidade Anhanguera como requisito parcial à obtenção de nota para aprovação da disciplina de Projeto Interdisciplinar aplicado aos cursos de Tecnologia.

Tutora Eletrônica: Ana Claudia Tsukamoto

Belo Horizonte / MG

2018

RESUMO

O PROINTER – RELATÓRIO FINAL tem como objetivo analizar os aspectos logísticos  da empresa Inovare Confecções LTDA, tendo como ramo principal a confecção de camisas e calças sociais.Por ser uma empresa familiar, a Inovare busca aperfeiçoar seu trabalho desenvolvendo tecnicas para reetruturar o gerenciamento estratégico da mesma.Durante os estudos  realizados nas dependências da empresa, foi possível uma avaliação precisa e eficaz que contribuiu para a conclusão do PROINTER utilizando as ferramentas aprendidas durante o curso.Isso porque foi possível a compreesão das análizes dos pontos fracos  da empresa assim também como identificar os impactos provocados pela falta de organização da  instituição.As conclusões foram feitas com base nos dados obtidos e sugerindo possíveis melhorias para uma presente e urgente implementação na busca de uma mlhoria contínua e eficaz.

Palavras-Chave: PPCP.   Custos logísticos.  Análise SOWT.

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO:        05

1ª ETAPA.        06

2ª ETAPA:        10

      3ª ETAPA:....        ..13

       4ª ETAPA:.................................................................................................17

       5ªETAPA:...................................................................................................18

       CONSIDERAÇÕES FINAIS:......................................................................21

      REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS:......................................................22


1 INTRODUÇÃO

A empresa Inovare Confecções LTDA é uma empresa do ramo de confecções de camisas e calças sociais  para atender as classes A,B,C,porém, atualmente a empresa enfrenta uma crise em seu setor de logística e com isso vem perdendo mercado em virtude de uma grande desorganização em relação aos seus procedimentos logísticos.

Para a reetruturação da Inovare os novos gestores deverão  melhorar o processo de gerenciamento estratégico da compra, do transporte e da armazenagem de matérias-primas, partes e produtos acabados pela empresa e seus canais de marketing, de tal modo, que ela possa melhorar seus resultados, maximizando seus lucros em função da entrega de encomendas com o menor custo possível. O gerenciamento da cadeia de suprimentos apoia-se nessa estrutura e procura criar vínculos e coordenação entre os processos de outras organizações existentes no canal, ou seja, de fornecedores e clientes, e a própria organização.Com isso a empresa deverá implementar o PPCP (Planejamento Programação e Controle da Produção) que tem essa finalidade de coordenar todos os processos produtivos com os demais setores administrativos da empresa.

Dentro de um sistema de Programação e Controle da Produção – PCP, existem sistemas que permitem seu melhor funcionamento. Estes sistemas são orientados de acordo com o tipo de produção e estratégia da empresa, pois só assim a Inovare terá  a eficiência auferida e a máxima eficácia para o negócio.

Toda atividade empresarial estará voltada à redução dos custos com a melhoria do nível de serviço prestado a seus .Um bom planejamento impulsiona a empresa na direção correta, auxiliando para que ela possa antecipar-se às ameaças e fazer um diagnóstico de oportunidades e melhorias. A análise SWOT é uma ferramenta que pode ser utilizada no planejamento estratégico ou nos planos de negócios, com a finalidade de avaliar os ambientes internos e externos de uma organização.

1ª ETAPA –

a) Os conceitos de cadeia de suprimentos puxada e empurrada;                

Produção empurrada é aquela que inicia seu processo antes de um pedido de compra do cliente, ou seja, é a produção mais voltada para estoque. Nos processos internos, é verificado o comportamento do mercado, o histórico de vendas daquele produto e, através do MRP(Material Requirement Planning), o pedido de produção interno é enviado ao setor fabril para que seja produzido o lote desejado. Caso o cliente externo necessite de tal produto, a organização já tem ele estocado, pronto para a entrega.

Produção puxada é a produção que não utiliza estoques, sendo o cliente o personagem que “determina” o início da produção. Mesmo estando com a matéria prima pronta para utilização, o start da produção é feito apenas com a demanda do cliente. Ao contrário da produção empurrada, aqui a qualidade é prioridade em relação a quantidade.

b) As definições de postponement;

O postponement (do inglês, retardo) consiste em adiar o deslocamento ou configuração final dos produtos até que as necessidades dos clientes sejam conhecidas. A adoção do conceito postponement é identificada como uma importante abordagem para agilizar a realização de conformidade às exigências do cliente devido sua contribuição para customização dos produtos e serviços.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.6 Kb)   pdf (347.1 Kb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com