TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prática De Gestão De Pessoas

Ensaios: Prática De Gestão De Pessoas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/10/2013  •  1.025 Palavras (5 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 5

Colégio Albert Schweitzer

UNOPAR-universidade norte do Paraná

Mateus Reis Moreira

“Empresa dos sonhos”

Itapetinga-Ba

2012

Mateus Reis Moreira

“Empresa dos sonhos”

Trabalho do curso de Gestão em Recursos humanos apresentado à UNOPAR Solicitado por:

Profª Elizete Alice Zanpronio de Oliveira

Profª Ulisses Januzzi

Profª Henry Nonaka

Profª Joenice D. Santos

Itapetinga-Ba

2012

Introdução

Eu consultor de vendas na das empresas O boticário que é concorrente de uma das 10 mais valorizadas que é a Natura.

Foi muito apreciável o conteúdo que ressalta como as empresas podem valorizar os jovens dessa nova geração que se disponibiliza a trabalhar com mais criatividade e melhor desempenho.

Assim as mesmas se tornam a empresa dos sonhos de tantos jovens por valorizarem o desejo do mesmo de fazer o que realmente gostam.

Creio que você caro leitor irá apreciar todo esse conteúdo extraído de vários sites, livros e web aulas. Onde atrai o leitor para uma nova visão para com uma empresa que facilite a forma se trabalhar.

Desenvolvimento

Na gestão de pessoas por competências, cria-se um compromisso entre a empresa e as pessoas que nela trabalham e, a partir desse compromisso, surge o bem-estar e a motivação de trabalhar para a empresa. O orgulho dentro das organizações é instilado e cultivado por um conjunto de processos e métricas desenhados e monitorados essencialmente pelos próprios funcionários.

Quando esse sentimento está em jogo, as medidas específicas e os fluxos de trabalho que determinam os comportamentos podem não ser melhor que os dos concorrentes.

O impacto motivacional, contudo, é verdadeiramente significativo por causa da renovação sistemática, produzida, induzida ou auto-incentivada em que as pessoas tenham contínuo aperfeiçoamento de seu processo e satisfação em pertencer ao grupo.

Nesta temática, a gestão de pessoas por competências aponta os caminhos para que os funcionários estabeleçam suas metas e atinjam seus objetivos.

Dessa maneira, os funcionários realizam-se com o seu envolvimento nas disciplinas do processo que lhes permitem ter um bom desempenho para a empresa.

Esse equilíbrio entre a realização da força de trabalho e o desempenho da empresa é uma fonte contínua de motivação e compromisso das pessoas que trabalham na organização. Dentro deste contexto todo, o desafio atual das organizações está na atração e retenção de talentos. Desafio maior trata-se da renovação eficaz do pessoal.

Nas organizações atuais, o ambiente é formado simultaneamente com gerações de expectativas muito diversas. A mais madura, com mais de 45 anos, apesar de estarem no auge de sua vida produtiva, já estão saturados de toda a evolução tecnológica e competição acirrada.

Falar em inovação, para estes, é quase inócuo. A geração intermediária, nos 30 e 40 anos, estão sobrecarregados de tal maneira em termos operacionais que pouco tempo sobra.

Desse tempo, buscam se reciclar e fazem novos cursos, mas sentem-se inseguros e infelizes. Falar em inovação é encontrá-los céticos e seria exigir demais para que ofereçam criatividade Já a geração que chega às empresas traz uma realidade nova.

São frutos da era digital e capazes de experimentar várias tarefas ao mesmo tempo. Exatamente como os jovens que temos em nossas casas, que navegam na internet, ouvem música, falam ao telefone e faz tudo ao mesmo tempo. Esse grupo é muito mais criativo e inovador que os grupos anteriores.

E aí resulta o grande desafio das empresas, pois de maneira geral, as empresas perdem suas melhores promessas porque não conseguem atender as expectativas e aos estímulos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com