TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Práticas De Gestão De Pessoas

Artigos Científicos: Práticas De Gestão De Pessoas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  2.893 Palavras (12 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 12

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 DESCRIÇÃO DE CARGOS

CARGO: Analistas Financeiros SETOR: Financeiro

RESPONSABILIDADE DO GARGO: Descrição resumida do cargo

Realiza o planejamento de toda a rotina financeira, acompanha recebimentos e pagamentos efetuados, analisa fluxo de caixa e elabora projeções de faturamento, a fim de identificar melhorias no desempenho econômico-financeiro da empresa.

ATRIBUIÇÕES DO CARGO: Descrição detalhada do Cargo

O QUE FAZ? COMO FAZ? PARA QUE FAZ?

Atuar na área de cobrança

Ativa; fazer e analisar fluxo de caixa. Conhecendo a área de importação, fechamento de câmbio e de processo geral. Para estar em dias com as

Finanças e com os clientes.

Trabalha com Excel Avançado e sistemas integrado. Utiliza o sistema na área de crédito. Para manter o controle correto das finanças

Fazer pagamentos de impostos, utilizando sistema operacional. Alimentando e atualizando o sistema diariamente. Para estar em dias com o estado governo Receita Federal.

Requisitos Para o Cargo: Requisitos necessários para o desempenho do cargo.

Competências Técnicas Descrição

Ensino Superior em Administração ou

Contabilidade. A partir do 7º Semestre.

Competências Comportamentais Descrição

Trabalho em equipe e Flexibilidade. Ter habilidades para realizar trabalhos em conjunto. Saber lidar com mudanças ser receptivo com ela.

2.2 Tipo de Recrutamento e técnica de Recrutamento.

O Recrutamento externo será usado a empresa fará uma análise e procurar colocar em prática esse recrutamento que melhor atende aos seu objetivos sem perde de vista a compatibilidade com os custos envolvidos. E com esse recrutamento externo terá a vantagem de. Aumentar o capital intelectual ao incluir novos conhecimentos e destrezas. Renova a cultura da organizacional e a enriquece com novas aspirações.

Técnica de recrutamento externo, Uso da Internet porque com esse uso à facilidade de interagir digitalmente com os candidatos potenciais. Currículos pré-cadastrados, os currículos serão enviados pela internet no site da empresa e são considerados pré-cadastro, serão analisados pelo o Recursos humanos da empresa e terão um prazo de validade e depois serão enviados para lixeira. Meios de comunicação de comunicação (jornais revistas e rádios). Anúncios em jornais são boas opções para o recrutamento. E quando o cargo for muito específico, serão lançados em revista especializada.

2.3 Técnicas de seleção

Será utilizada a técnica de entrevista totalmente padronizada, é estruturada com parâmetro previamente estabelecida e com um teste prático de Excel. Essa entrevista tem o objetivo de planejar e prever as perguntas que serão feitas aos candidatos as vagas de Analistas Financeiros. Será possível comparar os resultados entre diversos candidatos por que fazendo as mesmas questões qualificadas é, mas fácil comparar resultados finais. Também será uma Entrevista padronizada apenas nas perguntas tendo a possibilidade de colher essas informações Pessoal Idade e estado civil graus motivacional. Profissional perfil das empresas anteriores estabilidade responsabilidade ou tarefas mais importantes. Educacional Nível de formação completo domínio de idiomas, cultura geral, leituras, cursos viagens etc. Social Clubes e igrejas que freqüente hobbies, Tem amigos? Quantos? Qual a freqüência dos encontros? Esportes praticados.

2.4 Contrato de trabalho

O Contrato de Trabalho será a título de Experiência

1 Empregados serão admitidos no quadro de funcionários da Empregadora para exercer a função de Analista Financeiro mediante a remuneração de R$ 2.226,00 (Dois mil duzentos e vinte e seis reais) por mês.

2 Empregado cumprirá jornada de trabalho de 44h semanais. O horário será o seguinte. Empregado se comprometerá a trabalhar em regime de compensação, e de prorrogação de horas, inclusive em período noturno, sempre que as necessidade assim o exigirem. O trabalho excedente da jornada de 44h deverá ser objeto de compensação, nos termos do artigo 59, § 2º, da Consolidação das Leis do Trabalho, e Banco de Horas estipulado na Convenção Coletiva de Trabalho da Categoria.

3 O contrato será de 30 dias, podendo ser prorrogado, obedecido o disposto no parágrafo único do Artigo 445 da CLT.

Este sendo celebrado para partes verificarem reciprocamente, a conveniência ou não de se vincularem em caráter definitivo a um contrato de Trabalho. A Empresa passando a conhecer as aptidões do empregado e sua qualidades pessoais e morais; o Empregado verificando se o ambiente e os métodos de trabalho atendem a sua conveniência.

5 Obriga-se o Empregado, além de executar com dedicação e lealdade o seu serviço, a cumprir o Regulamento Interno da Empregadora, as Instruções de sua Administração e as ordens de seus chefes e superiores hierárquicos, relativas as peculiaridades dos serviços que lhe forem confiados.

6 Aplicam-se a este Contrato todas as normas em vigor, relativas aos Contratos a prazo determinado, devendo sua rescisão antecipada, por justa causa, obedecer ao dispositivo nos artigos 482 e 483 da CLT conforme o caso.

7 Vencido o período experimental e continuando o empregado a prestar serviços a Empregadora, por tempo indeterminado, ficam prorrogadas todas as cláusulas aqui estabelecidas enquanto não se rescindir o contrato de trabalho.

2.5 Integração e Ações de Responsabilidade Social e Ambiental

Integração o treinamento será realizado para o condicionamento da pessoa para a execução de tarefas da área de analista financeiro. Desenvolvimento será voltado ao crescimento da pessoa em nível de conhecimento, habilidade e atitude. A meta é a admissão dos analistas financeiros. Finalidade, preparar para serem remanejados fornecer oportunidades de aprendizagem não só em relação a sua atual função, mas também visando outras posições que poderão vim a ser ocupadas num futuro próximo. Passar informações adiante a ideia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.6 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com