TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Intervenção Pedagógica , Supervisor escolar

Por:   •  26/4/2020  •  Projeto de pesquisa  •  524 Palavras (3 Páginas)  •  1.985 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]


Tema: Sem organização a escola não prospera

Na escola onde realizei meu estagio, não havia supervisor ou orientador, tudo era organizado pela proprietária da escola, junto á uma professora. Percebi então a falta que um Supervisor Escolar faz dentro da instituição, principalmente para organização de novos professores, sejam aqueles que estão em seu primeiro emprego ou aqueles que já veem com vícios de outra escola.

A escola vem passando por problemas de organização e com isso gerando a perda de alunos.

Publico Alvo e Objetivos

O publico alvo são os professores, que atuarão junto ao supervisor escolar.

O objetivo Geral é proporcionar um ambiente escolar produtivo, para os alunos, pais e professores; enfrentando as dificuldades juntos.

O objetivo especifico do projeto é auxiliar a escola, fazendo com que trabalhem de forma correta mantendo um ensino de qualidade e assim diminuindo a quantidade de perda de alunos.

Percurso Metodológico

Assim que houver a contratação do profissional, a escola devera esclarecer sua rotina, dificuldades, duvidas entre outras informações solicitadas pelo supervisor para que se inicie o projeto.

O Supervisor devera:

  • conversar com os professores, analisando o modo de pensar de cada um, sua didática e suas sugestões;
  • conversar com o dono da escola para analisar o setor administrativo, verificando o que esta causando reclamações dos pais e a perda de alunos;
  • coordenar reuniões para que tenha a interatividade entre os professores e gestores da escola, futuramente com os pais;
  • auxiliar no conteúdo pedagógico a ser desenvolvido
  • manter dentro do projeto o bom convívio, o respeito, o espirito de trabalho em equipe, para a evolução da escola, professores e alunos.

Recurso e Cronograma

Vídeos explicativos e pesquisas, serão usados para que em primeiro lugar o professor entenda que o Supervisor Escolar esta ali para auxiliar e não para ser melhor que ele, ajudar o professor entender o que pode estar faltando em suas aulas ou até mesmo o que pode estar em excesso.

Montar planilhas para organizar as aulas, realizar reuniões com frequência de pelo menos uma vez a cada quinze dias, para alinhar as ideias e auxiliar uns aos outros.

O projeto devera ter inicio em Janeiro, para que a escola possa estar mais preparada no começo do ano letivo.

Esse projeto deverá estar em atualização de acordo com as necessidades da escola, não se trata de um projeto de trabalho único, devera ser parte da escola todos os anos.

Produto Final

Ao final do ano devera ser solicitado para que cada profissional entregue um relatório com sua sugestões, reclamações, ideias, perspectivas, enfim anotações que cada um achar pertinente, o mesmo será solicitado aos pais.

Com esses relatórios, o supervisor irá agendar uma reunião primeiro com a equipe escolar para apresentar problemas, soluções, o que foi bem e o que precisa ser alterado.

Após, agendar uma reunião com os pais para apresentar as propostas pedagógicas do ano letivo atual que foram alcançadas e o que será planejado para o ano seguinte.

Fazer relatórios para que tudo fique organizado para o próximo ano, já deixando agendada algumas reuniões para antes do inicio das aulas.

Referências

www.acervo.paulofreire.org

A supervisão pedagógica democrática numa perspectiva Freireana

www.books.google.com.br

Mary Rangel – 2005 – Um olhar histórico sobre a supervisão

Supervisão pedagógica: princípios e praticas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (105.9 Kb)   docx (258.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com