TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Psicologia Estagio Básico

Por:   •  22/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  416 Palavras (2 Páginas)  •  75 Visualizações

Página 1 de 2

A partir dos documentários "Entre o Direito e o Direito: Uma História da Psicologia Jurídica em São Paulo" e "Uma Breve História da Psicologia Jurídica Brasileira e seus Campos de Atuação", traça-se uma linha do tempo que mostre os principais aspectos históricos e contribua para a construção da psicologia jurídica brasileira.

O reconhecimento da psicologia no Brasil ocorreu na década de 1960 com o surgimento da Lei Federal 7.210 / 1984. A lei é uma aplicação da lei criminal. Na época, embora fosse lenta, informal e através do trabalho voluntário na área criminal, estava sendo desenvolvida e estudada, com foco em criminosos e criminosos, menores ou adultos, que estavam detidos em prisões E há um certo distúrbio psicológico. Quanto à forma de avaliar os criminosos, enquanto criminosos com doenças mentais, há uma tensão, pois nas perspectivas históricas antigas e medievais, a loucura é outra forma de encará-la. Considerando que não é comum, são poucos os casos. Dessa forma, nem todo mundo tem uma avaliação médica, e algumas pessoas têm total liberdade de ir e vir. Eles não foram realmente contidos ou processados ​​como vimos hoje.

Só mais tarde a loucura passou a ser considerada uma condição necessária para a rejeição, e se entendeu que as pessoas com problemas mentais deveriam ser isoladas do meio social e encaminhadas para um centro de internação, onde eram avaliadas e tratadas de acordo com suas necessidades, mesmo que não tenham sido curadas, mas controladas Doenças podem ser introduzidas no ambiente social novamente.

Ao longo dos anos, com o desenvolvimento das pesquisas, profissionais da psiquiatria e profissionais da psicologia se fundiram para ter análises jurídicas e exames clínicos mais precisos. Eles também têm uma compreensão melhor do assunto doente e podem ter uma compreensão mais profunda da doença. A psicanálise também é inserida aqui, ela é adicionada dinamicamente para obter um diagnóstico psicológico mais confiável.

Com tanto investimento em psicologia, psiquiatria e psicanálise, chegamos a duas categorias e observamos a possibilidade de dividir os pacientes em dois grupos distintos, um deles adequado para pacientes com gravidade grave e o segundo, adequado para pacientes com gravidade leve gravidade. Avaliações psicológicas são realizadas em pacientes com condições mais brandas para melhor compreensão de seu estado psicológico, de modo a rastrear sua verdadeira personalidade e fornecer tratamento personalizado, sem internação. Por outro lado, pacientes mais graves são atendidos por psiquiatras no ambulatório, que podem prescrever medicamentos e abordar os pacientes de forma mais eficaz por estarem hospitalizados, acompanhando seus prontuários diariamente para melhor analisar sua resposta ao tratamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (15.3 Kb)   docx (285.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com