TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais As Dificuldades As Empresas Brasileiras Enfrentam Para Criação De Conhecimento Novo ?

Trabalho Universitário: Quais As Dificuldades As Empresas Brasileiras Enfrentam Para Criação De Conhecimento Novo ?. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2013  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  859 Visualizações

Texto: Quais Dificuldades as empresas brasileiras enfrentam para criação de conhecimento novo?

Segundo os capítulos já estudados e as pesquisas, cheguei a uma conclusão que as dificuldades que as empresas brasileiras enfrentam para a criação de conhecimento novo é:

Que as organizações não sabem que o conhecimento é a principal ferramenta em uma empresa, pois é através dela que os funcionários irão buscar inovar seus serviço e produtos.

O Brasil está atrasado aproximadamente 20 anos dos países desenvolvidos na gestão do conhecimento, ou seja, é algo novo por aqui.

A organização tem que incentivar os indivíduos e seus respectivos departamentos a buscar novos conhecimentos, compartilhá-los através das experiências adquiridas, da comunicação aplicando em forma de informação e colocando-o em pratica.

Para vencer essas dificuldades é preciso investir em no conhecimento tácito e explicito em seus funcionários e departamentos para que a empresa venha ser mais produtiva e competitiva no mercado.

Para concluir, se todas as empresas brasileiras disponibilizarem informações para os funcionários, deixando-os atualizados para poder competir com outras organizações, automaticamente, essas pessoas passaram a serem geradores de um conhecimento novo e a produção desses indivíduos irá melhorar dentro do ambiente de trabalho acabando com seus problemas internos e externos.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com