TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais Dificuldades As Empresas Brasileiras Enfrentam Para A Criação De Conhecimento Novo?

Artigos Científicos: Quais Dificuldades As Empresas Brasileiras Enfrentam Para A Criação De Conhecimento Novo?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  469 Visualizações

Página 1 de 2

Em um país como o nosso, cujo futuro depende dos avanços da ciência e tecnologia, temos tão pouco investimento na educação e em infraestrutura, é difícil gerir pessoas capacitadas e prontas para guiar o país em busca de um futuro melhor e mais digno. Isso afeta diretamente as empresas. O mercado está cada vez mais globalizado e competitivo, ganhar o cliente está se tornando cada vez mais difícil, e uma das maiores dificuldades das empresas é a falta de comunicação entre os gestores e os funcionários, o que tem como maior consequência o fracasso dos projetos. Além do prejuízo causado à empresa, pois a criação do conhecimento não é atingida, a falta de comunicação também provoca estresse além de causar consequências ao grupo, prejudicando o desempenho e a produtividade.

Podemos concluir que a busca de conhecimento está ocorrendo a toda hora, todo minuto, a todo o momento, sempre está sendo reveladas nas mídias novas descobertas, sempre está sendo realizados novos estudos e pesquisas, o importante é corrigir as falhas educacionais e empresas precisam se atualizar sempre para manter o nível na busca de novos conhecimentos. Em um país como o nosso, cujo futuro depende dos avanços da ciência e tecnologia, temos tão pouco investimento na educação e em infraestrutura, é difícil gerir pessoas capacitadas e prontas para guiar o país em busca de um futuro melhor e mais digno. Isso afeta diretamente as empresas. O mercado está cada vez mais globalizado e competitivo, ganhar o cliente está se tornando cada vez mais difícil, e uma das maiores dificuldades das empresas é a falta de comunicação entre os gestores e os funcionários, o que tem como maior consequência o fracasso dos projetos. Além do prejuízo causado à empresa, pois a criação do conhecimento não é atingida, a falta de comunicação também provoca estresse além de causar consequências ao grupo, prejudicando o desempenho e a produtividade.

Podemos concluir que a busca de conhecimento está ocorrendo a toda hora, todo minuto, a todo o momento, sempre está sendo reveladas nas mídias novas descobertas, sempre está sendo realizados novos estudos e pesquisas, o importante é corrigir as falhas educacionais e empresas precisam se atualizar sempre para manter o nível na busca de novos conhecimentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com