TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

"Quais Dificuldades As Empresas Brasileiras Enfrentam Para A Criação De Conhecimento Novo?".

Trabalho Escolar: "Quais Dificuldades As Empresas Brasileiras Enfrentam Para A Criação De Conhecimento Novo?".. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  214 Palavras (1 Páginas)  •  476 Visualizações

Constantemente as empresas vêm sofrendo mudanças dentro de si mesmas e para suportá-las existe uma prática muito importante para ser utilizada, a prática da gestão do conhecimento.

Hoje em dia ainda se vê muitos departamentos vivendo num mundo isolado, competindo entre si, não permitindo que as informações em forma de conhecimento que agregariam valor para o todo chegassem a todos, pelo contrário, muitas das vezes acabam ficando dentro de um departamento ou com as pessoas prejudicando muito a evolução da empresa no mercado. Dentro desta gestão existe um conceito que precisa ser implantado e que as empresas têm muitas dificuldades, é o chamado conhecimento novo. As principais dificuldades encontradas para este conceito estão relacionadas ao modo de como as equipes são conduzidas e orientadas dentro da organização, não conseguindo levar o conhecimento para o funcionário e o manter atualizado, não compartilhando o conhecimento total no mundo corporativo, não estruturando o conhecimento tácito e explicito e vencer barreiras que elas mesmas impõem, falta de aprimoramento local e ação pró ativa da organização.

Portanto é preciso que as barreiras culturais sejam quebradas e as empresas aprendam a formar lideres pra lidar com este tipo de situação, pois o mercado cada vez mais busca essas empresas e profissionais, deixando o tradicionalismo e o modelo reducionista de lado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com