TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais são as dimensões de uma pessoa?

Ensaio: Quais são as dimensões de uma pessoa?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2014  •  Ensaio  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 2

Descrição da atividade

Com base nas leituras realizadas, responda as seguintes questões:

1) Quais são as dimensões da pessoa? Explique com suas palavras cada uma delas.

2) Análise de maneira sintética como a compreensão das dimensões da pessoa contribui para o seu autoconhecimento.

RESPOSTAS

Questão 1

As dimensões da pessoa são biológica, psicológica, social e espiritual.

A dimensão biológica refere-se a tudo que se relaciona ao corpo da pessoa, ou seja, é uma estrutura material chamada corpo, que compõe tudo o que é físico. A dimensão biológica afirma também que Deus é o criador dentro de uma perspectiva cristã.

A dimensão psicológica reconhece que todo ser humano possui uma parte imaterial, a alma, aquilo que dá vida. Também aborda o conceito de essência e nos faz refletir o que ela é, e como conhecer e entrar em contato com essa essência, que é na verdade uma parte do seu ser e o que faz a pessoa ser ele mesmo.

A dimensão social afirma que somos o pro¬duto de onde nascemos e vivemos, pois somos influenciados por esse meio e que o sistema capitalista também nos influencia. É abordado também que o ser humano é um ser único, mas está inserido na sociedade e a pessoa não pode e não deve ficar isolada em sua existência.

Por fim a dimensão espiritual que aprendemos a entender o sentido de espírito, que é o poder de vida, que tem o poder de animar e é uma parte imaterial do corpo. Entendemos também que o homem sempre está em busca da plena realização porque participa da esfera espiritual que o coloca em contato com o infinito e a consciência é capaz de se manifestar.

Questão 2

A compreensão das dimensões da pessoa contribui para o autoconhecimento do ser humano através da busca de compreensão da natureza essencial do homem e nos faz entender melhor como funcionam os seres humanos de uma sociedade, pois o ser humano está em constante evolução e sempre se comportando segundo essas dimensões, pois elas não existem isoladas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com