TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade PremieR Pet

Artigos Científicos: Qualidade PremieR Pet. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2014  •  1.055 Palavras (5 Páginas)  •  280 Visualizações

Página 1 de 5

O que é Qualidade?

Qualidade, no contexto do Inmetro, compreende o grau de atendimento (ou conformidade) de um produto, processo, serviço ou ainda um profissional a requisitos mínimos estabelecidos em normas ou regulamentos técnicos, ao menor custo possível para a sociedade. Segundo o ISO - INTERNATIONAL STANDARDIZATION ORGANIZATION – responsável pelas normas de Qualidade em diversos setores no mundo inteiro, “Qualidade é a adequação ao uso. É a conformidade às exigências”.

Quando falamos de Qualidade é necessário estabelecer definições abrangentes. Qualidade tem a ver, primordialmente, com o processo pelo qual os produtos ou serviços são materializados. Todos os processos de uma determinada atividade são importantes, se os processos forem desenvolvidos com qualidade, o produto final terá qualidade. O aspecto objetivo, mensurável da Qualidade, é o processo. Contudo, outras dimensões da Qualidade existem que não podem ser mensuradas. Podemos não duvidar da qualidade de um produto ou serviço, mas podemos criticar o seu preço, higiene, instalações, etc., por isso as organizações preocuparam-se em estudar a Qualidade nas dimensões não atingidas pelos processos. A partir daí surgiu a Qualidade Total.

A Qualidade Total é muito abrangente e se dedica a estudar a satisfação dos clientes. O conceito de cliente deve ser estendido ao ponto de todos numa organização serem considerados clientes. São os clientes externos (compradores) e os clientes internos (funcionários). Dessa forma são avaliadas as relações dos diversos departamentos de uma organização e as relações desta com a sociedade como um todo.

Qualidade é um conceito multidimensional, e a compreensão clara dessas diversas dimensões possibilita seu uso como uma arma competitiva de grande importância. São elas:

1. Desempenho: esta dimensão se refere às características primárias de um produto;

2. Características: são os adicionais, os detalhes, o supérfluo que valoriza o produto;

3. Confiabilidade: reflete a probabilidade de o produto falhar em determinado período de tempo. Um produto com reputação confiável obtém boa vantagem competitiva;

4. Conformidade: diz respeito ao grau em que as peças executadas correspondem ao projeto. É trabalhando sobre esta dimensão que se obtém ganhos de produtividade, redução de trabalho, diminuição de custos. É o ''fazer certo da primeira vez'';

5. Durabilidade: é a medida da vida do produto;

6. Atendimento: refere-se à velocidade, cortesia e competência nos serviços de pós-vendas;

7. Aparência: diz respeito à maneira com que o consumidor enxerga o produto;

8. Qualidade percebida: associa-se a uma série de fatores combinados - aparência, robustez, tradição, publicidade, marca, reputação. É aquela dimensão que se manifesta quando alguém olha para um produto e diz: “- A gente sente que é coisa boa!”;

Podemos concluir que Qualidade é satisfazer a necessidade de seu cliente, é entender, ouvir o cliente, perceber suas reais necessidades e entregar aquilo que foi solicitado. Pensar sobre estes pontos leva a estabelecer uma personalidade própria para a empresa e distingui-la de todas as outras no ambiente competitivo.

Empresa selecionada e serviços prestados

A PremieR pet trabalha exclusivamente com a fabricação de alimentos para animais de estimação.

De acordo com a mesma, é “especialista em nutrição para animais de estimação, com produtos de altíssima qualidade e inovações constantes. A qualidade dos produtos e serviços da PremieR pet é inquestionável e contribuiu para formar uma imagem de marca diferenciada. Hoje é reconhecida no mercado pela seriedade e ética com que trata cada um dos aspectos envolvidos na fabricação e comercialização de seus produtos”.

Qualidade Prestada

 A PremieR pet produz somente alimentos Super Premium e Premium, com níveis nutricionais superiores. A formulação de seus produtos é fixa, o que garante a qualidade constante, sem uso de ingredientes substitutivos.

 Desde sua fundação a PremieR pet investe em pesquisa e desenvolvimento de novos produtos. Foi a primeira empresa no mundo a lançar a linha de Raças Específicas, a primeira a lançar a linha Ambientes Internos e a primeira a oferecer um produto com dois sabores que podem ser alternados sem necessidade de adaptação.

 Todos os produtos da linha Super Premium possuem 110% de garantia e 100% na Linha Premium. Somente uma empresa que confia na qualidade de seus produtos pode oferecer estes diferenciais com tranqüilidade.

 A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com