TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quem é o público-alvo?

Tese: Quem é o público-alvo?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  Tese  •  6.052 Palavras (25 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 25

INTRODUÇÃO

O gerenciamento estratégico tem por objetivo desenvolver o conhecimento, a capacidade e a habilidade de profissionais de empresas privadas, instituições públicas e organizações sem fins lucrativos para elaborar, analisar e gerenciar projetos de qualquer natureza, porte ou complexidade, liderando equipes multidisciplinares, gerenciando recursos, tempo, orçamentos, riscos. Orientar-se capacidade analítica, técnicas e métodos que permitam ao profissional desempenhar tais atividades com eficácia e eficiência, atendendo às necessidades organizacionais que utilizam ou pretendem utilizar o gerenciamento de projetos como estratégia de gestão.

No gerenciamento estratégico de custos fornece os dados detalhados sobre custos que a gestão precisa para controlar as operações atuais e planejar para Futuro. A apuração correta e legitima dos custos tem tamanha importância, em diversas empresas e auxiliam nos sistemas de informações contábeis essenciais no desenvolvimento operacional determinando custos e preços dos produtos e serviços. Torna-se imprescindível adentrar nessa área de grande sustentação e controle para as empresas, desvendando seus caminhos e alcançando seus objetivos.

Quem são o Público Alvo?

Executivos, consultores, empreendedores, administradores de empresas, contadores, engenheiros, analistas de sistemas e profissionais com graduação superior que lidam com projetos de qualquer segmento de negócio ou área de atuação, que tenham responsabilidade por implementação de mudanças nas organizações, que sintam necessidade de reciclagem, para poder atuarem a um nível global de mercado.

CONCEITOS BÁSICOS:

Terminologia de custos

É muito importante iniciarmos os estudos do gerenciamento dos custos em projetos, que se utilize uma terminologia no sentido para que tenhamos um único conceito e também conceitos diferentes para uma única palavra. Conceituando assim: Gastos, Investimentos, Despesas, Perdas, Custos.

Custos

Gasto relativo a bem ou serviço utilizado na produção de outros bens e serviços.Os custos são também um gasto,

Exemplos: a matéria-prima foi um gasto em sua aquisição se tornou investimento, Salário do Pessoa da Produção, Combustíveis e lubrificantes usados nas máquinas de fabricação, depreciação dos equipamentos da fábrica, Gatos com manutenção das máquinas da Fábrica.

Custos diretos

É aquele que pode ser identificado e diretamente apropriado a cada tipo de obra a ser custeado, no momento de sua ocorrência, isto é, está ligado diretamente a cada tipo de bem ou função de custo.

Exemplos de custos diretos:

-Matérias-primas usadas na fabricação do produto

-Mão-de-obra direta

-Serviços subcontratados e aplicados diretamente nos produtos ou serviços.

Custos indiretos

Indireto é o custo que não se pode apropriar diretamente a cada tipo de bem ou função de custo no momento de sua ocorrência.

Exemplos de custos indiretos:

- Mão-de-obra indireta: é representada pelo trabalho nos departamentos auxiliares nas indústrias ou prestadores de serviços e que não são mensuráveis em nenhum produto ou serviço executado, como a mão de obra de supervisores, controle de qualidade, etc.

- Materiais indiretos: são materiais empregados nas atividades auxiliares de produção, ou cujo relacionamento com o produto é irrelevante. São eles: graxas e lubrificantes, lixas etc.

- Outros custos indiretos: são os custos que dizem respeito à existência do setor fabril ou de prestação de serviços, como depreciação, seguros, manutenção de equipamentos, etc.

Custos Fixos

Custos fixos são aqueles que não sofrem alteração de valor em caso de aumento ou diminuição da produção.

Exemplos de custos fixos:

-Limpeza e Conservação

-Aluguéis de Equipamentos e Instalações

-Salários da Administração

Custos Variáveis

Classificamos como custos ou despesas variáveis aqueles que variam proporcionalmente de acordo com o nível de produção ou atividades. Seus valores dependem diretamente do volume produzido ou volume de vendas efetivado num determinado período.

Exemplos de custos variáveis:

-Matérias-Primas

-Comissões de Vendas

-Insumos produtivos (Água, Energia)

Gastos

Sacrifício que a empresa arca para obtenção de um bem ou serviço, representado por entrega ou promessa de entrega de ativo (normalmente dinheiro).

Conceito extremamente amplo e que se aplica a todos os bens e serviços recebidos, assim, temos Gastos com a compra de matérias-primas, Gastos com mão-de-obra, tanto na produção como na distribuição, Gastos com honorários da diretoria, Gastos na compra de um imobilizado, etc.

Investimentos

Gasto ativado em função de sua vida útil ou de benefícios atribuíveis a futuro(s) período(s).

Despesas

Gasto relativo a bens e serviços não correlacionados com a produção de bens e serviços, ou seja, dispêndio ocorrido fora da área de produção de bens e serviços.

A comissão do vendedor, por exemplo, é um gasto que se torna imediatamente uma despesa.

Perdas

É gasto não intencional decorrente de fatores externos ou da atividade produtiva normal da empresa. Não se confunde com a despesa (muito menos com o custo), exatamente por sua característica de anormalidade e involuntariedade, não é um sacrifício feito com intenção de obtenção de receita.

Exemplos comuns:

Perdas com incêndios, obsoletismo de estoques etc.

O gasto com mão-de-obra durante um período de greve, o material deteriorado por um defeito anormal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (38.9 Kb)  
Continuar por mais 24 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com