TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RECICLAR VAL S/A

Tese: RECICLAR VAL S/A. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/10/2013  •  Tese  •  831 Palavras (4 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 4

Introdução

Nesse trabalho trataremos de questões referente à organização da ação empresarial, onde temos uma empresa que trabalha com reciclagem de materiais que afetam o meio ambiente. A empresa Reciclar Val S/A, trabalha na reciclagem de lixos plásticos, papeis, vidros, pilhas entre outros materiais que jogados em rios e naturezas com o tempo acabam destruindo o nosso meio ambiente.

Ao reciclar você não só esta salvando sua vida, mas também esta garantindo a existência de toda uma geração que ainda virá ao nosso planeta.

Desenvolvimento

Segundo James e Edward (1999, pg. 230), a estrutura organizacional “refere-se ao modo como as atividades de uma organização são divididas, organizadas e coordenadas.” Para se executar os processos administrativos devem listar o trabalho, dividir a carga de trabalho em tarefas por indivíduos ou grupos, agrupar em departamentos combinando tarefas de modo eficiente, coordenar e monitorar os resultados, fazendo ajustes se necessário. James e Edward (1999, pg. 230), afirmam que “nenhum indivíduo é física ou psicologicamente capaz de realizar todas as operações que compõem a maioria das tarefas complexas,” por isso a divisão do trabalho aumenta a produtividade, criando tarefas simplificadas rápidas de aprender e de completar, criando uma variedade de emprego fazendo com que pessoas demonstrem seus talentos.

Empresa Reciclar Val S/A (Cuidando do Meio Ambiente).

Júlio César da Silva Bezerra - Responsável pela divulgação da empresa Reciclar Val S/A

A empresa Reciclar Val S/A tem um corpo de profissionais capacitados a ajudar e a desenvolver projetos em sua empresa para lidar com a responsabilidade de preservar o meio ambiente de forma sustentável.

É uma empresa que trabalha com a responsabilidade ambiental incorporado na sociedade para que o Brasil venha aumentar a sua capacidade de reciclagem que hoje corresponde a 25% do que é produzido no país por isso incentivamos o significado da palavra chave de 4 “R” são eles, (Repense, Reduza, Reutilize e Recicle).

Repense – serve para melhora o grau de conhecimento da importância em separar os produtos de forma devida. Reduza – serve para ficarmos atentos a tudo que seja biodegradável produto que não agridam ao meio ambiente, por que precisamos ter essa consciência, pois hoje temos uma população de 15 bilhões de sacos plásticos colocados todo o ano no meio ambiente. Reutilize – exemplos de produtos que podem vir a ser reutilizado no nosso dia a dia com um copo de extrato de tomate podendo ser usado como copo na sua residência. Recicle – exemplos de produtos que podem ser reciclados como, caixa de leite, latas de refrigerantes, garrafas pet e etc.

José Carlos Rosa Filho – Responsável pela Coleta Seletiva nas empresas cadastradas

Com o emprego efetivo dos conceitos acima mencionados sobre o reaproveitamento da matéria, realizamos a coleta periódica para facilitar o gerenciamento dos resíduos sólidos obtidos e com a obtenção da matéria, que em sua coleta é separada por seu tipo de fabricação. Ainda há um número relativamente baixo em alguns produtos. Porém, o objetivo é tornar essa atividade um hábito, conscientizando, incentivando e orientando novas empresas a terem o compromisso do bem estar social.

É fundamental que atuemos com o pensamento de que alguns produtos podem ser reutilizados, são a Economia Verde e a tecnologia

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com