TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

APREDENDO A RECICLAR

Resenha: APREDENDO A RECICLAR. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  Resenha  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  431 Visualizações

Página 1 de 3

APREDENDO A RECICLAR

O PROJETO APREDENDO A RECICLAR foi uma iniciativa de cinco alunos do Curso de engenharia civil da Anhanguera Educacional e conta com o apoio da Prefeitura de Lagoa Santa e empresas privadas da cidade como Simplex, Auto Posto Rubão, Hipermercado Carrefour, padaria e lanchonete Florença eAcabamentos Lagoa Santa. O projeto visa à conscientização dos moradores de toda a cidade da importância da reciclagem para a sociedade e para o meio ambiente.

Meio Ambiente e Lixo

Um dos grandes problemas ambientais é o lixo. O homem colocando o lixo para o lixeiro, ou jogando-o em terrenos baldios, resolve o seu problema individual não se dando conta que as áreas de depósito de lixo das cidades estão em cada vez mais escassas e que o lixo jogado nos terrenos baldios favorece o desenvolvimento de insetos e ratos transmissores de doenças.

 

 

 

 

JUSTIFICATIVA: A proposta desse projeto visa

reaproveitar materiais que são diariamente

descartados contribuindo para o acúmulo de lixo

nas ruas, entupimento de bueiros, hospedagem

para parasitas etc..

 

 

OBJETIVOS

GERAL: Promover a formação de cidadãos éticos e conscientes frente à preservação do meio ambiente, desenvolvendo a criatividade na produção de objetos utilitários e decorativos, a partir do reaproveitamento de materiais recicláveis, ampliando a qualidade de vida e leitura de mundo.

ESPECÍFICOS: Respeitar a natureza e seus benefícios despertando a conscientização e respeito do meio ambiente e da importância de sua preservação. Contribuir para a conservação do meio ambiente, reaproveitando o lixo por meio da reciclagem. Trabalhar a concentração e habilidades manuais. Estimular a criatividade utilizando os recicláveis encontrados no meio em que vivem para outros fins. Produzir trabalhos com materiais reciclados.

PUBLICO ALVO A SER BENEFICIADO: Prefeitura municipal de Lagoa Santa, empresas e todos os moradores da cidade de Lagoa Santa.

 

 

 

METAS

Conscientização da população para a reciclagem

Diminuição de lixo jogado nas ruas e maior reaproveitamento do lixo.

Maio interesse das pessoas em participar de oficinas de reciclagem

Divulgação do projeto

Interesse das pessoas em buscar idéias para melhorar o meio ambiente.

METODOLOGIA: A cidade de Lagoa Santa está altamente apoiada em crescimento industrial e comercial. Atividades estas que nos dão empregos, lucros e produtos que nos proporcionam muitas vezes, uma vida de certa forma confortável. Muito embora sabemos que à medida que avançamos em termos do desenvolvimento,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com