TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO GOOGLE

Pesquisas Acadêmicas: RECRUTAMENTO E SELEÇÃO GOOGLE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/3/2015  •  859 Palavras (4 Páginas)  •  977 Visualizações

Página 1 de 4

RECRUTAMENTO E SELEÇÃO GOOGLE

http://info.abril.com.br/noticias/carreira/saiba-como-e-a-selecao-do-google-no-brasil-17042012-7.shl?p=2 – Revista exame (ABRIL)

As vagas para se trabalhar na Google são muito concorridas. A empresa recebe anualmente 1 milhão de currículos para serem avaliados, mas contrata apenas 1% desse número. Os candidatos a funcionários precisam ser inteligentes e criativos, além de possuir muita competência para exercer qualquer cargo dentro da organização. Para entrar na empresa é necessário passar por um rigoroso processo seletivo, que inclui dinâmicas, diversas entrevistas e video-conferência. Mas se passar em todas as etapas, o esforço será compensado com os benefícios de se trabalhar nessa multinacional. As regalias para funcionários da Google não são poucas. A empresa conta com refeitórios, academias de ginástica, serviços de lavanderia, salas de massagem, corte de cabelo e lavagem de carros. Além de piscina, quadra de vôlei e paredes para escalar. Outro diferencial da empresa é que seus colaboradores podem gastar 20% do tempo de trabalho, para se dedicar a projetos pessoais. Os salários também são bastante atraentes, um recém-formado, recebe cerca de 5 mil reais para trabalhar na empresa e a Google também conta com plano de carreira para seus colaboradores.

Brasil é um mercado estratégico para o Google, segundo Ana Carolina Azevedo, gerente de recrutamento do Google para a América Latina

São Paulo – Conhecida por ser uma das empresas mais inovadoras de TI, o Google segue bem cotado pelos profissionais da área. Muitos sonham em trabalhar na companhia. Poucos conseguem. E menos gente ainda sabe como é a seleção para quem quer virar um Googler.

Só se pode esperar de uma empresa desse porte que o seu processo seletivo seja bem rigoroso e seletivo. É assim a seleção para trabalhar no Google. E, pelo número de candidatos sempre muito maior do que o de posições disponíveis, sobretudo aqui no Brasil, também é bastante concorrido.

“Hoje, além do Brasil, nossa operação na região conta com escritórios também na Argentina, México, Chile, Colômbia e Peru”, revela Ana Carolina Azevedo, gerente de recrutamento do Google para a América Latina.

O Brasil é um mercado estratégico para o Google. Somos praticamente o único país em que a empresa lidera no segmento de redes sociais, atualmente dominado no restante do mundo pelo concorrente Facebook.

Confira, a seguir, a entrevista concedida pela gerente de recrutamento do Google para a América Latina ao INFO Online. Entre outros assuntos, ela conta como é estruturada a seleção de candidatos às vagas no país e cita quais são as maiores carências em termos de qualificação verificadas naqueles que participam dos processos seletivos abertos pela companhia.

Ana Carolina – Basicamente, recebemos os currículos por três fontes: via website do Google, indicações de funcionários e universidades. Todos são avaliados.

Em geral, a seleção começa com a avaliação dos currículos que recebemos. Aqueles que se encaixam são convocados para uma entrevista por telefone com o recrutador e depois para uma entrevista presencial com profissionais do Google nos escritórios. Nessa fase, eles são avaliados sob quatro critérios: habilidade cognitiva/raciocínio analítico, experiência profissional, evidências de liderança e adequação à cultura da empresa.

Por fim, observamos os resultados das entrevistas e também outras informações e evidências solicitadas para compor o perfil acadêmico e profissional. A partir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com