TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA ÁREA DE SECRETARIA ESCOLAR DA INSTITUIÇÃO INSTITUTO CEARENSE DE EDUCAÇÃO – ICED

Por:   •  14/11/2018  •  Relatório de pesquisa  •  1.695 Palavras (7 Páginas)  •  1.013 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 2]

INSTITUTO CEARENSE DE EDUCAÇÃO – ICED CURSO TÉCNICO EM SECRETARIA ESCOLAR

ANA MARIA PEREIRA ALVES

TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO:

RELATO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA ÁREA DE SECRETARIA ESCOLAR DA INSTITUIÇÃO INSTITUTO CEARENSE DE EDUCAÇÃO – ICED

Fortaleza/Ce

Fev/2017


TRABALHO DE CONCLUSÃO DE CURSO:

RELATO DO ESTÁGIO SUPERVISIONADO NA ÁREA SECRETARIA ESCOLAR DA INSTITUIÇÃO INSTITUTO CEARENSE DE EDUCAÇÃO – ICED

Relato de Estágio apresentado ao Instituto Cearense de Educação - ICED como requisito parcial de nota de estágio supervisionado, no primeiro estagio foi no período de 30/Outubro a 06/Dezembro, o Segundo foi no período de 25/Junho a 07/Agosto, o Terceiro foi no período de 08/Agosto a 12/Setembro e obtenção do título de Técnico em Secretaria Escolar.[pic 3]

ANA MARIA PEREIRA ALVES

Nome Completo do Aluno

Aluno[pic 4]

PATRICIA VIEIRA LOPES

Nome do Professor (a) Orientador (a)[pic 5]

Orientador

MARIA GLEIVANI MENDES TEODORICO

Nome do Supervisor da Empresa

Supervisor

Aprovado em        /          /          



[pic 6]

1.         INTRODUÇÃO                                                                                             4

2.         APRESENTAÇÃO DA INSTITUIÇÃO

3.         ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

3.1.      ATIVIDADE (NOMINAR A ATIVIDADE)

3.1.1.   O que foi feito

3.1.2.   Por que foi feito

3.1.3.   Como foi feito

3.1.4.   Qual a aprendizagem com a atividade

3.2.      ATIVIDADE (NOMINAR A ATIVIDADE)

3.2.1.   O que foi feito

3.2.2.   Por que foi feito

3.2.3.   Como foi feito

3.2.4.   Qual a aprendizagem com a atividade

4.         CONCLUSÃO

5.         REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

6.         ANEXOS

7.         APÊNDICE


        O estágio curricular supervisionado é aquele definido como obrigatório no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção do diploma. É uma forma de agregar experiência ao conhecimento repassado pelos professores em sala de aula e de compreender os processos do Mercado de trabalho.  Assim, os estágios são importantes porque objetiva a efetivação da aprendizagem como processo pedagógico de construção de conhecimentos, desenvolvimento de competências e habilidades através da supervisão de professores atuantes, sendo a relação direta da teoria com a prática cotidiana.

          O meu estágio supervisionado, foi realizado em três período, o primeiro estágio foi de 30/Outubro a 06/Dezembro, o Segundo foi no período de 25/Junho a 07/Agosto, o Terceiro foi no período de 08/Agosto a 12/Setembro. Que teve no total de carga horária de 100/hs em cada período, no total de 300/hs durante os três estágio. Quem me acompanhou durante o meu estágio na escola que eu estava estágiando, foi a secretaria da escolar e seu Agente Administrativo, que me ajudaram muito durante todo meu estágio, me orientando e me supervisionando e tirando minhas duvidas sempre. 

.


          O estágio foi realizado na área da Secretaria Escolar, na escolar E.E.F.Gov.Waldemar de Alcântara, Rua Pedro Correia Leitão, nº 45, Bairro Central, Cidade de Ipaporanga, Estado do Ceará, CEP: 62215-000, Email: e.e.f.waldemardealcantara2016@bol.com.br , Tel: (88) 9.9966-2922. Abordando informações sobre um breve histórico da organização. A Escola de Ensino Fundamental Governador Waldemar de Alcântara, integra a rede municipal de ensino criado pela Lei Municipal nº 130/00 de Novembro de 2000, tendo como mantenedora a Secretaria Municipal de Educação do Municipio de Ipaporanga-Ce,com inscrição no Cadastro Nacional da Pessoa Física- CNPJ: 05069649/0001-82. A escola foi inauguração em 10/07/1999, Iniciou as atividades em 2002, teve Como o 1º Diretor Pedro Alves Neto, mas várias reformas foram feitas em 2004, 2006. Foi escola nota 10, por dois anos consecutivos.  É Uma escola Publica, como instituição educacional tem por finalidade ministrar a educação básica nos níveis: Ensino Fundamental I e II Regular, Educação de Jovens e Adultos, especial nos turnos da Manhã, Tarde e Noite conforme a legislação educacional vigente proporcionando o pleno desenvolvimento do educando, seu preparo para o exercício da cidadania e sua qualificação para o trabalho, numa perspectiva de educação inclusiva. No Período que eu estava estagiando, desenvolver diversas atividades, nas quais eu não tinha a mínima ideia de que era o papel de uma pessoa que trabalha na secretaria escolar de uma determinada escola. Bom, Na escola na qual estagiei desenvolve determinadas atividades tais como: Preenchimento de boletins, Emissão de declaração, busca no arquivo morto, matriculas, emissão de histórico, aprende a usar o SIGE da escola e digitadora de algumas tarefas.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.6 Kb)   pdf (176.2 Kb)   docx (41.4 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com