TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELEVANCIA DO PLANEJAMENTO NOS PROCESSOS DE RH

Pesquisas Acadêmicas: RELEVANCIA DO PLANEJAMENTO NOS PROCESSOS DE RH. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2013  •  3.466 Palavras (14 Páginas)  •  331 Visualizações

Página 1 de 14

Este trabalho ira fala sobre a empresa da Família Bertocci, localizada na zona Sul de São Paulo. Mostrando suas funções de serviço qualidade de atendimento ao cliente, suas maiores perspectivas para o consumo de seus clientes e melhorias para com seus funcionários e satisfação de ambas as partes, reestruturando para maior qualidade.

A empresa cuja qual representada nesse trabalho e um salão de beleza bem conceituado localizado em São Paulo a mais de 30 anos , o mesmo devido de tantos anos no ramo resolver da um passo maior no crescimento e resolveu ampliar o rendimento financeiro e o quadro de funcionários para melhoria. Mais com tal crescimento e necessário alguém com conhecimento para tratar do rendimento e organização de tal crescimento empresarial.

A organização é fundamental para que o crescimento possa ser bem visto, redefinido cargos, funções e pessoal. E ai onde o gestor entra para poder da a esse salão uma nova organização empresarial, onde saíram de um pequeno porte para uma empresa e grande reconhecimento social e capital. O primeiro passo que esse salão precisa dar para essa nova fase empresarial, e redefinir funções e pessoal onde se e necessário avaliar as capacidades de cada um e ver se as funções correspondem a sua profissionalização(formação).

Ao iniciar com base nisso a Família Bertocci percebeu que era necessário reorganizar o quadro de funcionários usando os que tinham formação nas áreas especificas no trabalho, como o crescimento precisou de um novo local maior e mais amplo foi preciso abrir vagas também para mais dois novos funcionários, o recrutamento desses dois novos integrantes precisou ser divulgado e exigido formação e certificado de conclusão no curso exigido pelo salão.

As vagas divulgadas foram a de RECEPSIONISTA e CABELEIREIRO CHEFE no qual o solão só disponibilizava de um, ao iniciar a seleção foi recolhido vários currículos e pessoas qualificadas para o trabalho, mais como os gestores do salão procuravam pessoas com características especificas foi criado um critério para a seleção de pessoas, como foram mais de 30 currículos entregues ao salão, foram selecionados os 5 melhores e feito a eles um questionário 15 perguntas para que a empresa possa conhecer os candidatos e assim avaliar os mesmos.

O questionário serve para que a empresa que contrata conheça um pouco do candidato e possa assim avaliar os critérios, os objetivos e o perfil do concorrente a vaga.

QUESTIONARIO AVALIADOR PARA O TRABALHO.

1) Porque você quer mudar de emprego ou porque deixou o anterior?

2) Quantas horas por dia você normalmente trabalha por semana?

3) Como você se interage com seus superiores e colegas de trabalho?

4) Como você avaliar o emprego que estava?

5) O que o melhor o qualifica para o cargo em questão?

6) Você se manteve atualizado na sua are de atualização? Como?

7) Quais as suas metas profissionais para os próximos cinco anos?

8) Quais são as suas maiores forçase fraquezas?

9) Do que você gosta e do que não gosta?

10) O que seu pai faz? O que sua mãe faz?

11) Você e agressivo?

12) O que o motiva ao trabalho?

13) Você prefere trabalhar em equipe ou sozinho?

14) Você assinaria um acordo para manter o sigilo comercial após sair do emprego ou um contrato de emprego?

15) Por que deveríamos contrata ló?

Ao responder o questionário avaliador e preciso também observa a postura do candidato ao se portar, a clareza que se apresentou a segurança que respondeu as perguntas verbais e as respostas datas nas questões pedidas. A qualidade do entrevistado requer grande pontuação a contratação pois tudo começa com a impressão que ele deixa no primeiro contato, como as vagas a serem preenchidas e de Recepcionista e Cabeleireiro e preciso que estes tenham segurança no que fazer, falam e passam para as pessoas. Depois de avaliar questionários um por um e preciso escolher o melhor elabora e o que tenha a melhor resposta que possa passa de primeiro uma segurança para a empresa e para os demais clientes do salão em questão.

Apos escolher os dois funcionários para as vagas precisas e preciso que a Família Bertocci faça um plano de remuneração para apresentar aos novos integrantes ao quadro de funcionários, pois ao serem selecionados os mesmos precisaram se por apart de como serão remunerados, as formas de pagamento e datas acetadas pela a empresa, cada funcionário precisa ter estabelecido uma carga horaria de serviço como a vaga de recepcionista e preciso que esta este a frente do salão nos horários de peque, ele terá como carga horaria 8hrs por dia com horário de almoço e de lanche da tarde de 15min recebendo referente ao salario mínimo e horas extras se assim a mesma presta, já o cabeleireiro chefe estabelece seu horário de acordo os horários marcados pela recepção para os serviços do mesmo, que recebera de acordo a comissão dele de serviços prestados aos salão Bertocci.

Por isso que e preciso traçar um plano para que o salario não seja injusto paras os funcionários e que não haja desentendimento em ambas as partes. O cabelereiro na sua carga horaria e preciso que receba de acordo com o fluxo de clientes, pois o mesmo não trabalhar com horário fixo, pois ele depende dos horários dos clientes, este também recebera 50 % de tudo o que entrar de acordo com o valor cobrado pelo serviço dele feito. Já a recepcionista recebera o valor combinado e assinado na carteira conforme acordo feito no ato da contratação, de acordo com as funções dela prestados para a empresa.

Nos dois cargos pode sim haver mudança de salario e promoções de acordo com o tempo, a confiança e a qualidade se serviço desses demostrado para a empresa. As funções de cada um tem em sua prioridade o bom atendimento ao cliente qualidade de serviço prestado ao consumidor evitando internamente, disfunções advindas e desigualdade salarial e funcional. Para que os funcionários do salão sejam bem esclarecidos e posto a pá do que vai fazer e necessário também

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.4 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com