TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELEÇÕES INTERPESSOAIS, ÉTICA E CIDADANIA E GESTÃO DA QUALIDADE.

Pesquisas Acadêmicas: RELEÇÕES INTERPESSOAIS, ÉTICA E CIDADANIA E GESTÃO DA QUALIDADE.. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/10/2014  •  678 Palavras (3 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 3

SENAI CEP-BARCARENA

SERVIÇO NACIONAL DE APRENDIZAGEM INDUSTRIAL

ELETROTÉCNICA

Jonison Fazzi Costa

Instrutor: Marcos Paulo

RELEÇÕES INTERPESSOAIS, ÉTICA E CIDADANIA E GESTÃO DA QUALIDADE.

BARCARENA

2013

Questionário.

1) Comente sobre a importância dos elementos de comunicação.

Os elementos de comunicação são de suma importância para nossas vidas, desde que nascemos já tentamos nos comunicar através de sinais com nossos pais, os deficientes auditivos e visuais, por exemplo, que precisão aprimorar alguns desses elementos para suprir os que lhe faltam. Esses elementos também são essências para nossa educação, cultura, conhecimento, trabalho e para interagirmos com o mundo.

2) Qual de a diferença de um grupo para uma equipe? Cite um exemplo prático.

Um grupo tem o mesmo objetivo e cada integrante tem função e papel definido, porém, ocorre uma defasagem na comunicação e assim não obtém o resultado esperado, por que as pessoas não sabem direito o que as outras pensam, “é cada um por e Deus por todos”.

Em uma equipe as coisas são bastante diferentes, os integrantes estão voltados para o mesmo objetivo e com papel e função BEM definido, trocam muita experiências e uma série de fatores positivos, como criatividades, habilidade e etc. Na equipe existe uma transparência muito grande entre todos. Ninguém esconde o jogo. Cada um sabe o que o outro pensa e sente sobre os assuntos do trabalho, mas tudo de forma muito construtiva!

Exemplo de equipe: Um time de futebol.

Exemplo de grupo: Um de grupo mascarados como vemos em alguns protestos.

3) Em que consiste e liderança institucional e de influência?

A liderança institucional consiste em colocar na “liderança” o individuo sem que haja uma aceitação ou votação dos liderados. Como acontece nas empresas.

Já a liderança de influencia consiste em eleger um líder através de seu respeito, de seus conhecimentos, de sua competência, de sua influencia de motivar, de falar e ser ouvido e obedecido e etc. Não depende de cargos formais de instituições.

4) Quais as principais características da visão sistemática do processo?

Consiste em compreender e ter uma visão geral da Teoria dos Sistemas. Ter conhecimento do todo para que possas analisar o sistema e se necessário interferir para fazer melhorias. Amplia também o trabalho em equipe melhorando assim o processo.

5) Descreva sobre ética e cidadania.

Vou começar conceituando essas duas palavrinhas tão importantes.

A ética que é o conjunto de princípios ou padrões de condutas que regulam as relações dos seres humanos com o mundo em que vivemos.

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com