TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relaçao Entre Cidadania E Qualidade De Vida

Monografias: Relaçao Entre Cidadania E Qualidade De Vida. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/10/2013  •  401 Palavras (2 Páginas)  •  410 Visualizações

Página 1 de 2

Bom dia!

Muitos (as) acadêmico (as) estão apresentando dúvidas referentes à elaboração da ATPS de Leitura e Produção de Texto. Assim, solicito que as orientações contidas na ATPS sejam seguidas.

A ATPS é composta de atividades que visam o conhecimento das formas de produção de texto. Desta forma, você deverá realizar uma série de exercícios de pesquisa e praticar a elaboração de textos por meio das orientações, coletas de dados das pesquisas e consulta ao PLT.

Lembre-se de organizar-se em grupo de cinco componentes e cumprir todas as etapas propostas na ATPS, que devem ser realizadas em momentos individuais e coletivos.

1ª Etapa: realizar, individualmente, a leitura da literatura básica e complementar indicada no plano de trabalho da disciplina e encontrar nos textos as seguintes informações: Concepção de leitura, estratégia de leitura e leitura e a produção dos sentidos. Posteriormente, em grupo, discutir as informações e definições e elaborar um texto coletivo com as questões discutidas.

2ª Etapa – pesquisar, em grupo, com o auxilio da internet e do livro texto, a definição de gênero textual e os elementos que caracterizam um gênero; elaborar uma lista dos gêneros textuais encontrados; analisar, em grupo, o conjunto de textos encontrados em uma revista de grande circulação, identificar pelo menos 05 (cinco) gêneros presentes nas publicações e elaborar um texto com o resultado da pesquisa.

3ª Etapa – pesquisar em grupo, na internet ou livros, uma lista contendo o máximo de elementos coesivos ou mecanismos de coesão (organizar em grupo) e listar dois exemplos de cada (conferir Anexo I). Pesquisar, em grupo, as características dos tipos de textos (descritivo, narrativo e dissertativo-argumentativo) da internet ou do livro-texto e instruções para produção e estrutura de cada um. Conforme os itens indicados na ATPS, trocar a proposta construída com os outros grupos. Com base na pesquisa realizada, elaborar uma proposta de produção de texto dissertativo-argumentativo, com o tema: GÊNEROS TEXTUAIS OU DISCURSIVOS PRESENTES nas Revistas (conferir Anexo II). Cada integrante deverá elaborar um texto dissertativo-argumentativo, conforme a proposta.

4ª Etapa - realizar pesquisa sobre a reforma ortográfica; discutir em grupo a pesquisa realizada; elaborar, em grupo, um texto (tema: GÊNEROS TEXTUAIS OU DISCURSIVOS) contendo todas as etapas anteriores. O texto deve ser dissertativo-argumentativo com no mínimo 05 laudas (páginas) e no máximo 10 laudas (páginas), com capa e referências, além dos elementos essenciais, conforme apresentado no Anexo II.

No Fórum tira dúvidas estarei postando os Anexos.

Abraços e bons estudos!

Cleide Santos

Tutora a Distância

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com