TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA SOBRE O VÍDEO DO HOTEL BEM ESTAR

Por:   •  31/8/2020  •  Resenha  •  561 Palavras (3 Páginas)  •  176 Visualizações

Página 1 de 3

RESENHA SOBRE O VÍDEO DO HOTEL BEM ESTAR

Introdução:

No vídeo apresentado, mostra um estudante do curso técnico em qualidade atuando  numa rede de hotéis, na qual ele não sabe  os conceitos da qualidade, não sabe onde um profissional da área pode atuar.

No entanto ele é convocado para uma reunião com gestores da rede de hotéis, no qual é apresentadas todas as atividades e segmentos de um profissional da área de qualidade.

Lá soube que em indústrias, o profissional da qualidade pode gerar a inspeção numa linha de produção, bem como uma empresa de prestação de serviços  pode gerar um controle de qualidade por meio de auditorias e análises críticas de seus indicadores juntamente com seus diretores. Soube quais são os cargos  que uma pessoa formada pode atuar, tais como destaco abaixo:

- Auditor da Qualidade, no qual esse realiza auditorias internas ou externas;

- Inspetor da  Qualidade, o responsável pela realização dos resultados obtidos no processo , e responsável por aprovar ou reprovar o produto ou serviço final;

-Assistente de Qualidade, é responsável por acompanhar os processos industriais e os processos de melhoria.

É comentado sobre o dia a dia do técnico em qualidade, onde fala sobre as auditorias que ele participa, tanto internas como externas;  das atualizações dos indicadores de qualidade de é de suma importância para as empresas ; realizações dos testes  em amostras dos produtos novos da empresa; o técnico em qualidade é qualificado para a realização de treinamentos de capacitação nas industrias, no qual ele acompanha, realiza e avalia os processos de melhoria; responsável por implementar os métodos e ferramentas da qualidade e realiza a inspeção nos produtos na linha de produção;

Destaca também a importância de ter conhecimento na área para um profissional estar apto a exercer a função de técnico em qualidade, precisa ser proativo nas ações de suas responsabilidades, terem flexibilidade nos contextos da empresa, adaptarem-se as mudanças da empresa e estar sempre motivado; ter um perfil de liderança , pois o profissional de qualidade precisar  motivar a sua equipe e ter um bom relacionamento com todos , ser bem comunicativo e claro com todos, ser colaborador, organizado e capacitado para  ter um bom ambiente de trabalho.

No vídeo fala sobre a empresa que programaram o ISO 9001, na qual empresa que não tinham  nenhuma perspectiva de crescimento e desenvolvimento, quando implementaram começaram a ter mais produção  fazendo assim  a empresa crescer no seu segmento.

O vídeo também aborda sobre os gurus da qualidade falando sobre eles e da importância deles ;

Fala-se também sobre os conceitos abstratos da qualidade, fases da gestão da qualidade, apresentado o ciclo do PDCA e seu criador onde explicou detalhadamente  como funciona e para que serve o PDCA nas empresas.

Análise:  vídeo muito bem elaborado no qual entende-se sobre a importância da formação de um profissional na área de qualidade, quais  ramos ele pode atuar, o que um profissional formado faz . A importância do sistema  ISO9001 nas empresas  na qual foi destacado no vídeo; Criação do  ciclo PDCA  e seu criador;

CONCLUSÃO: Vídeo muito bem elaborado, explicado e muito bem desenvolvido  para um técnico, onde explicou sobre o que um técnico em qualidade pode fazer, onde pode atuar, quais  empresas pode trabalhar um profissional nessa área.  Apresentação do PCDA , seu criador, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (32.8 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com