TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme Hotel Rwanda

Trabalho Universitário: Resenha Do Filme Hotel Rwanda. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  551 Palavras (3 Páginas)  •  1.123 Visualizações

Página 1 de 3

Resenha do Filme Hotel Rwanda

é a história do poder de sobrevivência e força interior de um homem face ao genocídio de 1994 na capital de Ruanda, Kigali. Onde foi atrás das suas vontades perante o cenário macabro, chacina de muitas pessoas e conflitos entre tribos devido à morte do presidente de Ruanda na sua viagem onde ia acordar um tratado de paz à Tanzânia e o seu avião foi abatido, os elementos do governo da tribo Hutu culparam os Tutsis por este acontecimento, aí instalou-se o caos. Deu-se início ao genocídio. Durante o conflito Paul Rusesabagina pertencendo à tribo Hutu, deixa os ideais da sua tribo para ouvir o seu interior, então protege a sua família e os seus mais chegados, fazendo de tudo, subornando os militares com dinheiro, uísque, cerveja... para salvar a sua família, amigos que pediram refúgio na sua casa .

O filme Hotel Ruanda é baseado numa história real, que nos faz refletir sobre os esforços minúsculos realizados pela ONU, o trabalho de “formiguinha” da equipe da cruz vermelha, a preocupação dos dirigentes brancos em salvar apenas os brancos e em deixar os negros à revelia. Todas essas situações criadas pelo ocidente para cuidar do mundo subdesenvolvido não se sensibilizaram diante do assassinato de quase um milhão de ruandeses. Um homem comum, porém com muita sabedoria e poder de chefe de estado, consegue obter mais resultados do que as super organizações bem preparadas do mundo ocidental. Foi um dos maiores exemplos de lutas entre diferentes grupos étnicos, entre hutus e tutsis em Ruanda. Ele também defende a atuação pessoal no âmbito social, através da figura de Paul, um homem comum cujo compromisso pessoal com valores humanitários o leva a arriscar-se para salvar vidas. Os valores familiares e a solidariedade social. Outro tema importante é a falta de ação do “mundo civilizado” frente à uma crise humanitária catastrófica. O filme critica duramente a posição da comunidade internacional e das Nações Unidas durante a crise. De fato, o mostra-se explicitamente como a intervenção esperada pela população simplesmente não veio e como o mundo deixou os ruandeses à sua própria sorte.

Durante o filme , alguns dos Direitos Humanos foram violados, apenas um homem seguiu o seu padrão de ideais, não se deixando levar pela sua crença na tribo Hutu e seguindo os valores humanos, combateu a desvalorização da vida humana naquele massacre, dando bens materiais e dinheiro em troco de vidas. Desfazendo-se de quase tudo o que possui-a.

Violou-se a liberdade de escolha ao fazer-se distinção entre quem era de uma das tribos, então quem pertencesse à tribo Tutsi era abatido e alguns dos traidores da tribo Hutu , então é um pouco de racismo não de cor mas de um tipo de crença. Enfim, bastantes violações aconteceram neste genocídio de 94, em Ruanda.

Nos tempos que correm deve-se respeitar as decisões de qualquer um, os seus gostos, as suas crenças e não culpar qualquer acontecimento mencionando grupos, crenças, religiões. Tudo ao que pertencer a um tipo de crença é castigado. 

Incorreto, deve-se julgar e apurar individualmente independentemente da religião, etnia, raça ou estilo de vida. Quem tem poder tem quase tudo, quem possui coração realmente é completo. A união dos dois poderá fazer maravilhas pelo mundo, aqui ficou um exemplo de uma história

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com