TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Do Filme Hotel Rwanda

Casos: Resenha Do Filme Hotel Rwanda. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  501 Visualizações

Página 1 de 2

O filme hotel Ruanda relata um conflito político levou à morte quase um milhão de ruandenses, em apenas cem dias. O mundo fechou os olhos para Ruanda. Mas um homem abriu seus braços e coração e fez a diferença. Paul Rusesabagina era gerente de um sofisticado hotel na capital de Ruanda, quando o conflito começou. Munido apenas de sua coragem, ele abrigou no hotel mais de 1200 adultos e crianças. Indicado a três Oscar, Hotel Ruanda conta a história real de Paul para contar a história de Ruanda como um alerta ao mundo.

O conflito, ápice de uma história de divergências entre as duas etnias, é retratado no filme de Terry George (roteirista de “Em Nome do Pai”), “Hotel Rwanda”, lançado em 2004 e que recebeu três indicações para o Globo de Ouro como melhor filme, melhor canção e melhor ator (Don Cheadle no papel de Rusesabagina, o protagonista do filme).

Mostra também como Paul salvou mais de mil pessoas durante esta guerra civil que acabou com um saldo de cerca de 1 milhão de mortos, em 1994. Os belgas começaram o problema quando dividiram os habitantes do país em duas etnias os mais altos e bonitos (tutsis) e os mais pobres e feios (hutus), criando um ódio mortal entre eles, cuja diferenciação "marcante" estava no nariz.

Paul é da etnia hutu casado com uma tutsi. O país está um caos, há rebelião dos dois lados. Mas do lado do governo, os civis tiveram acesso a armas de fogo e matavam pessoas “baratas – tutsi” a esmo. Em meio ao massacre generalizado, Paul transforma o luxuoso hotel que pertencente a proprietários belgas que saíram do país deixando sobre sua responsabilidade, num refugio não apenas para sua própria mulher e família, mas também para centenas de refugiados tutsis que estavam sendo caçados nas ruas e chacinados.

Hotel Ruanda, passa para história como mais uma vergonha que o mundo comete e assiste e por não haver interesses afins proporciona mais um terrível genocídio no nosso século.

O dia 7 de abril foi denominado pelas Nações Unidas como o "Dia Internacional da Reflexão" para a Ruanda e o país pediu que outros países também relembrassem os mortos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com