TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Crítica Filme “Anjos do Sol”

Por:   •  30/4/2017  •  Resenha  •  308 Palavras (2 Páginas)  •  2.482 Visualizações

Página 1 de 2

Resenha crítica filme “Anjos do Sol”

O filme “Anjos do Sol” é um filme nacional, lançado em 2006 por Rudi Lagemman, cineasta brasileiro. Um filme que aborda de maneira impactante a exploração sexual, tráfico infantil, a pedofilia e o analfabetismo no Brasil. Mostra que os exploradores sexuais e os traficantes de crianças aproveitam-se da extrema pobreza de muitas famílias para enganá-las com falsas promessas de melhorias de vida.

Os pais da protagonista (Maria, 12 anos), vivendo em extremada pobreza no interior da Bahia, vendem a criança a um explorador, confiando que sua filha viveria com uma família em melhores condições financeiras e seria bem mais feliz que morando com eles. Todavia, Maria foi levada para casa de Nazaré, uma cafetina que realizava leilões de meninas para satisfazer os anseios mais repugnantes de homens ricos. Maria é, então, leiloada e arrematada por um deputado (Lourenço) para presentear o filho que acabara de completar 15 anos. Lourenço queria que seu filho perdesse a virgindade. Maria seria um presente um belo presente de aniversário. O deputado arremata também Inês, outra menina na mesma situação de Maria.

Maria, por não aceitar ter relação com o garoto, é brutalmente violentada, abusada pelo deputado. Em seguida, Lourenço leva Maria e Inês para trabalharem como prostitutas em um garimpo na Amazônia.

São levadas a um bordel (Casa Vermelha), recebidas por um repugnante explorador sexual de meninas, o Seu Saraiva. Saraiva, porque no bordel havia meninas recém-chegadas, convidou todos os garimpeiros para aproveitarem a noite. Antes de ser abusada durante toda a noite por vários homens, Saraiva violentou Maria.  

Foram várias noites de abusos até que um dia as duas meninas decidem fugir daquele lugar. A fuga foi malsucedida, sendo elas recapturadas e levadas “A Casa Vermelha”. Saraiva quis saber quem as ajudou na fuga, mas duas permaneceram caladas. Inês acaba sendo morta barbaramente por Saraiva.

...............................................................................................

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (71.5 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com