TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DO FILME MORRER E VIVER

Pesquisas Acadêmicas: RESUMO DO FILME MORRER E VIVER. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2014  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  306 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do filme morrer e viver.

O filme relata sobre a doença do câncer de pulmão e ovário.

Câncer é o nome dado a um conjunto de mais de cem doenças que têm em comum o crescimento desordenado de células que invadem e destroem tecidos e órgãos. Nos dias de hoje, a maioria dos tipos de câncer já se tornaram tratáveis, entretanto, há alguns anos, a doença era considerada uma verdadeira sentença de morte.

Os pontos marcantes para mim que mesmo sabendo que iria morrer por uma doença, o autor desanima da vida e adere qualquer tipo de tratamento medico. Profissional da saúde explica e orienta para ele sobre a doença, mas sem sucesso. Lado emocional e profissional prejudicado. Mostra que devemos dar valor á vida, pequena coisa que passam despercebido. Nunca é tarde para se apaixonar por alguém.

Tenta procurar ajuda em palestras e encontra um grande amor.

Os dois vivem um romance, fazem coisas que jamais fariam com saúde. Começam a dar valor por pequenas coisas. Exemplo: entra no cinema sem pagar, pular no trem em alta velocidade, escrever em parede. Vivem como se fosse o ultimo dia de vida. Aventurando até seu limite.

Os dois descobrem sobre a doença do outro.

Ela fica revoltada com uma mãe que maltrata seu filho em um estacionamento, quebra carrinho de bebe e pergunta para Deus porque que ela não pode ter filhos.

Ele se revolta quebrando automóveis na rua por ter falado para ela que se ele morresse antes dela não queria que ela visse. Mas, infelizmente ela ficou doente primeiro e expulsou do hospital. Ele pediu perdão e ficou até o fim da vida com ela.

Começam a fazer tratamento médico, mas foi tarde demais a doença já tinha tomado conta do seu corpo e num passe de magica veio a morte dela.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com