TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO FILME 2012 – O FIM DO MUNDO

Por:   •  19/6/2017  •  Pesquisas Acadêmicas  •  1.373 Palavras (6 Páginas)  •  11.243 Visualizações

Página 1 de 6

1- RESUMO FILME “ 2012 – O FIM DO MUNDO”

2009

O pesquisador Eidrem estudava os fenômenos que estavam ocorrendo na Terra. Tudo começou com grandes erupções solares, que fez com que os neutrinos começassem a encadear várias reações químicas e por conseqüência o núcleo da terra começou a aquecer.

2010

Esse aquecimento do núcleo da terra começou a acontecer a um ritmo muito mais acelerado do que se estava se esperando. O presidente dos EUA foi informado que estava por vir.

2011

O governo americano começa em 2011 a tomar medidas para se preparar para o que estava por vir. Grandes arcas estavam sendo construídas na China, a fim de salvar as pessoas que pagassem mais por um passe, sendo cobrado R$ 1 milhão de dólares por pessoa.

2012

Começa em 2012 o que mais se temia. O deslocamento da crosta terrestre começou a ocorrer dando os primeiros sinais na Califórnia. Terremotos estavam acontecendo na cidade como um sinal do que estava por vir.

Jack, um escritor que morava na Califórnia, levava seus filhos para Yellowstone para acamparem no final de semana. Chegando lá se depararam com o governo fazendo várias pesquisas a respeito do local, o lago havia secado e os animais que ali viviam estavam mortos.

O governo ai descobriu que o aquecimento da terra estava tomando uma proporção muito maior e esquentando muito mais do que se foi planejado.

Charley era um radiolocutor que havia descoberto todo o esquema do governo e que o fim do mundo estavo por vir, e que pela contagem do calendário Maia esse dia seria no dia 12/12/2012.

Enquanto milhões morrem em terremotos e megatsunamis catastróficos no mundo, onde cidades como Washington D.C. e Rio de Janeiro são destruídas, o grupo voa para Yellowstone para recuperar mapa de Charlie. O grupo escapa logo depois da erupção do supervulcão de Yellowstone. Charlie, que ficou para trás para transmitir a erupção, é morto na explosão. Com a informação de que as Arcas estão na China, o grupo aterrissa em Las Vegas, onde se encontram com Yuri, seus filhos, a namorada Tamara (Beatrice Rosen) e o piloto Sasha (Johann Urb). Eles então se juntam a família de Yuri para garantir a entrada em um Antonov An-225, fugindo de Las Vegas quando ela é destruída. O grupo voa para a China, passando por Honolulu, no Havaí, que é incinerada por lava derretida. Também com destino às Arcas a bordo do Air Force One estão Anheuser, Adrian e a filha do presidente, Laura Wilson (Thandie Newton). O Presidente Wilson opta por permanecer em Washington, D.C. para enfrentar o mundo sobre a ocorrência de desastres. Após sobreviver a queda do Monumento de Washington, o presidente é morto por um megatsunami que joga o super-porta-aviões USS John F. Kennedy contra a Casa Branca. Com o Vice-Presidente morto e o Presidente da

Câmara em falta, Anheuser toma posse como presidente interino. Eles também ficam sabendo que o primeiro-ministro italiano ficou para trás na Itália e logo foi morto quando o Vaticano foi destruído.

Ao chegar na China em um pouso forçado que mata Sasha e destrói o avião, o grupo está cercado por helicópteros do Exército de Libertação Popular Chinês. Yuri e seus filhos, que têm bilhetes, são levados para os navios para serem salvos, deixando a família de Curtis, Gordon e Tamara, que não possuem bilhetes. O grupo é pego por Nima, um monge Budista no caminho para as Arcas. Eles entram em uma das Arcas pela câmara hidráulica com a ajuda do irmão de Nima, Tenzin, um soldador do projeto de construção das Arcas.

Enquanto isso, Satnam, em seus momentos finais, liga para Adrian para informá-lo que um megatsunami está engolindo a Índia e está indo em direcção às Arcas antes do previsto. Sob ordens de Anheuser as Arcas são fechadas, prendendo milhares de pessoas na parte de fora. Adrian convence os líderes do G8 para permitir que as pessoas restantes entrem. Depois da entrada das pessoas, o portão de embarque das Arcas é fechado e, em seguida, Yuri cai da plataforma e morre, salvando seus dois filhos, e Gordon cai entre as engrenagens dos portões e é esmagado. Uma broca grande então cai e fica alojada entre as engrenagens, impedindo o portão de fechar completamente, tornando o navio incapaz de ligar seus motores. A megatsunami começa a inundar a Arca, afogando Tamara e colocando o navio à deriva. Jackson e Noah conseguem tirar a broca do mecanismo de fechamento. A equipe retoma o controle da Arca, evitando uma colisão fatal com o Monte Everest.

Quando a água da enchente dos megatsunamis recua, dados de satélite mostram que a elevação da África aumentou em relação ao nível do mar e as montanhas Drakensberg em KwaZulu-Natal, na África do Sul, tornaram-se as mais elevadas do planeta. As três arcas zarpam para o Cabo da Boa Esperança, Jackson se reconcilia com a sua família e Adrian inicia um relacionamento com Laura. O filme termina com uma visão da Terra a partir do espaço, mostrando um continente Africano drasticamente modificado.

2- RESPONSABILIDADE SÓCIO-AMBIENTAL X 2012 – O FIM DO MUNDO

O filme inicia em 2009 com o encontro de dois cientistas, um americano e outro

indiano, que se dirigem a uma mina de cobre. Os cientistas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.6 Kb)   pdf (57.3 Kb)   docx (15.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com