TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO FILME ÓLEO DE LORENZO

Ensaios: RESUMO FILME ÓLEO DE LORENZO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/3/2015  •  413 Palavras (2 Páginas)  •  846 Visualizações

Página 1 de 2

O Óleo de Lorenzo

Um filme baseado em um caso real, onde um menino chamado Lorenzo, de oito anos de idade começa a desenvolver uma doença chamada adrenoleucodistrofia (ADL), que atinge o cérebro deixando-o sem visão, sem audição e sem nenhum movimento no corpo. Seus pais ao saber do diagnóstico não aceitaram que seu único filho estaria passando por essa terrível enfermidade que no qual os médicos alertaram que não tinha solução para este caso. A partir daí, os pais de Lorenzo não se conformaram. Sem aguardar resultados concretos dos médicos, correram atrás em busca de informações, pesquisas dias e noites através de livros de medicina da época e sem muitos recursos e tecnologia, para além de entender como funcionava essa doença, criaria uma forma de combater ou amenizar os sintomas.

Nessa busca, quando encontravam algo que achavam que seria algum sinal positivo, as esperanças não deixavam abater e assim iam à procura de médicos para mostrar sua descoberta e discutiam uma forma para que diminuísse o sofrimento de Lorenzo.

Essa doença é dada pelo acumulo de ácidos graxos saturados nas células do cérebro. Portanto os pais de Lorenzo descobriram que uma mistura de dois ácidos graxos insaturados: o ácido oléico e ácido erúcico cujo metabolismo se sobrepõe ao dos saturados, assim iam evitar o seu acúmulo. Essa mistura até hoje não foi autorizada para uso em humanos, mas os pais de Lorenzo tiveram a coragem de ministrar esse óleo no seu filho, sabendo eles que o mesmo era inofensivo aos humanos e tóxicos para ratos.

Lorenzo conseguiu sobreviver apesar das seqüelas e suas limitações, onde as crianças com o mesmo diagnósticos que não receberam este tratamento, não conseguiram chegar à idade adulta.

Este filme emocionante mostra uma história de Coragem, Determinação, Persistência, Dedicação e Decisão, onde os pais de Lorenzo obtiveram seus méritos na descoberta do óleo para cura de seu único filho em meio a tantas dificuldades de uma época sem recursos, tecnologias e ainda enfrentando preconceitos dos órgãos responsáveis da área. A Coragem, por encarar essa difícil etapa já que eram leigos no assunto; A Determinação, o objetivo que eles almejavam; A Persistência pela busca de apoio, conhecimento e suporte mesmo diante de tantas dificuldades; A Dedicação, pois foram capazes de se entregar para realização do seu objetivo; e a Decisão, diante das contradições dentre as influências médicas e seus sonhos, prosseguiu seus objetivos.

Contudo, o filme trás uma grande motivação de suma importância para todas as pessoas não desistirem de realizar seus objetivos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com