TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Recrutamento E Seleção De Vendedores

Exames: Recrutamento E Seleção De Vendedores. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  299 Palavras (2 Páginas)  •  1.138 Visualizações

Página 1 de 2

Capitulo 4 – Recrutamento e seleção de vendedores

1. Quais são as principais vantagens em ter um programa de recrutamento contínuo em comparação com o recrutamento feito somente quando aparece alguma vantagem?

O responsável pelo recrutamento buscará reunir um número razoável de candidatos, ampliando assim as possibilidades de escolha das novas contratações. Além disso, saliente-se que, se as fontes de fornecimento de candidatos forem constantemente mantidas, serão garantidas contratações mais acertadas.

2. São de recrutamento a concorrência e os clientes da empresa. Discuta as vantagens e as desvantagens destas fontes de recrutamento.

Vantagens

Concorrência: O vendedor poderá aumentar o número de concorrentes para a empresa; já conhece o ramo; conhece os pontos fracos da concorrência.

Clientes da empresa: É uma forma de promoção; os custos são menores; a integração é mais rápida; os resultados são visíveis a curto prazo.

Desvantagens

Concorrência: Não aceita geralmente a política comercial; traz vícios profissionais; poderá criar algum mal-estar no quadro atual.

Clientes da empresa: Se precisar de vários vendedores não poderá recrutar todos da empresa; possibilidade de estar “tampando” um buraco e destampando outro;

3. O anuncio em jornais é importante fonte de candidatos. Em sua opinião, deve-se ou não incluir o salário ou comissões do vendedor no anúncio? O que você acha de esconder o nome da empresa no anúncio?

4. Qual a necessidade de analisar o consumidor para se determinar o tipo de vendedor que será mais adequado ao cargo?

5. Estabeleça diferenças entre vendedores de produtos tangíveis, intangíveis e técnicos.

6. “Os gêneros procuram avidamente localizar os supervendedores.” Discuta esta afirmação.

7. Uma empresa necessita contratar dois vendedores para realizar venda de produtos alimentícios enlatados. Sendo uma empresa pequena, sem departamento de recursos humanos, que procedimentos você indica para que seja feita uma boa contratação?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com