TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Redação Incorporação da Tecnologia em Saúde

Por:   •  30/3/2020  •  Abstract  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  97 Visualizações

Página 1 de 2

Incorporação da tecnologia em saúde, seus avanços e desafios.

         Presentemente na sociedade é perceptível uma correlação entre a melhora da qualidade do trabalho na área médica, a diminuição da taxa de mortalidade e os avanços científicos focados para esta área. De acordo com o artigo de Capucho, 2012, o crescimento das tecnologias produzidas e acrescentadas nas últimas décadas estão correlacionadas com a redução da mortalidade em áreas perinatais e cardiovasculares por exemplo.

        A incorporação da tecnologia na medicina traz, sem hesitação, pós e contras para a população como um todo, como exemplo, foi citado no artigo “Inovação tecnológica e saúde: uma reflexão necessária”, de Lorenzetti, que os avanços na saúde, como a solução de problemas antes insolúveis, foram expressados com a introdução de novos equipamentos e medicamentos modernos e tecnológicos.

Entretanto, um dos problemas que se expõe ao avanço expressivo na área médica é justamente o valor que acaba sendo gerado para sua ação efetiva. Se o desenvolvimento na área da saúde seguir de forma emergente, como se encontra nos dias atuais, acabará por gerar não somente as despesas presentes no desenvolvimento de pesquisas, mas também uma demanda maior parar os técnicos que serão aqueles capacitados para operar tais projetos. Estes requisitos, que se tornam maiores a cada melhora no campo da saúde, levarão a sociedade a um constante aumento na formação necessária para atender tais demandas.

Em conclusão, é previsível a visão de que estes avanços geram despesas de grande quantia, conquanto, elas mantêm seu valor de objeto necessário para o constante avanço da vivência e evolução da humanidade como espécie.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (24 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com