TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Reestruturação de gestão Mr. Eustace e reorganização

Tese: Reestruturação de gestão Mr. Eustace e reorganização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  Tese  •  1.148 Palavras (5 Páginas)  •  212 Visualizações

Página 1 de 5

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO 4

6 CONSIDERAÇÕES FINAIS 10

7 REFERÊNCIAS 11

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como finalidade orientar o Sr. Eustáquio para o reestruturação e reorganização de sua empresa, definindo setores, mostrando novas perspectivas de trabalho e renda através dos quatro elementos da administração.

Cria também a área de Economia e Sustentabilidade mostrando sua importância dentro da empresa em nosso tempo atual.

E oferecendo a ele idéias de linhas de crédito para maior crescimento e expansão de sua empresa.

DESENVOLVIMENTO

O Sr. Eustáquio deverá utilizar os quatro elementos da Administração, sendo eles, Planejamento, onde é definido os objetivos metas da empresa e os meios para alcançá-los, a Organização, onde é estabelecido as atividades a serem realizadas, recrutando as pessoas para a realização de tais atividades, alocar recursos e definir a estrutura organizacional, a Direção visa orientar as pessoas em prol dos objetivos propostos, influenciar e motivar as pessoas e o Controle, visa acompanhar o desenvolvimento dos processos, verificar se os objetivos serão atingidos e aplicar ações corretivas quando necessário.

A empresa do Sr. Eustáquio agora está dividida nas seguintes áreas de operações:

ÁREA DE RECURSOS HUMANOS, ÁREA DE FINANÇAS E CONTABILIDADE, ÁREA DE MARKETING, ÁREA DE PRODUÇÃO E ÁREA DE ECONOMIA E SUSTENTABILIDADE.

A seguir é dado ao Sr. Eustáquio duas propostas dentro de cada umdos elementos da administração.

2.1 ÁREA DE RECURSOS HUMANOS

2.1.1 Planejamento: O Sr. Esustáquio deve investir na área de Recursos Humanos, delegar cargos entre seus funcionários, delegar o serviço que cada um deve desenpenhar para que os funcionários não sintam-se sobrecarregados.

2.1.1.1 Diminuir a rotatividade de pessoal investindo nas outras áreas da empresa, assim obtendo mais lucro e podendo oferecer um aumento de salário, afinal haverá aumento de serviço e novas áreas dentro da empresa, necessitando até mesmo novos funcionários e qualificação dos mesmos para conseguir implementar novos projetos.

2.1.2 Organização: Alocar aos membros da empresa que cada um ficará responsável, qual serão suas responsabilidades dali em diante.

2.1.1.2 Criar uma estrutura organizacional identificando as funções da empresa, transferir as funções em departamentos, delegar o serviço de cada funcionário.

2.1.3 Direção: O Sr. Eustáquio deve dar boas condições de trabalho a seus funcionários, investir em aprendizado, cursos, palestras, etc.

2.1.1.3 Garantir a seus funcionários seus direitos em dia.

2.1.4 Controle: Ter reuniões com seus funcionários buscando definir se buscaram as metas estabelecidas dentro do planejamento.

2.1.1.4 Ter encontros mensais com os funcionários estimulando que eles dêem novas idéias para maior crescimento da empresa.

2.2 ÁREA DE FINANÇAS E CONTABILIDADE

2.2.1 Planejamento: Fazer o planejamento do que será gasto mensalmente, em cada setor da empresa, junto a um profissional especializado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com