TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio De Estágio

Trabalho Escolar: Relatorio De Estágio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  2.613 Palavras (11 Páginas)  •  544 Visualizações

Página 1 de 11

ESCOLA POLITÉCNICA DE MINAS GERAIS - POLIMIG

TÉCNICO EM MECÂNICA

RELATÓRIO FINAL DE ESTÁGIO

COORDENADOR DO CURSO:

EDMAR BORGES

Belo Horizonte, 03 de Julho de 2013

Nome do estagiário:

Lucas Fonseca Silva

Instituição de ensino:

Escola Politécnica de Minas Gerais - POLIMIG

Local de realização do estágio:

Acument Global Technologies – Contagem\MG

Carga horária do estágio curricular: 720 horas

Período do Estágio: 09\04\2012 até 02\09\2013

Curso: Técnico em Mecânica

Duração do curso: 1 ano e 6 meses

Data de término do curso: Julho de 2013

1- APRESENTAÇÃO

Evolução é um processo de crescimento, mudança, desenvolvimento. E é exatamente isso que retrata toda a história de tradição e sucesso da hoje denominada Acument Global Technologies. A empresa tem suas origens na capital paulista em 1943. Em pouco tempo tornou-se líder de mercado em seu segmento. Junto à liderança vieram também as fusões, aquisições e consequentes mudanças de nomes.

A Acument nasceu Mapri e, depois das aquisições, tornou-se Acument Global Technologies a partir de 2007. Incorporada pela Platinum Equity, multinacional americana que atua na aquisição e gestão estratégica de empresas de alta tecnologia, a Acument tem os mais avançados padrões de qualidade em sistemas de fixação da América Latina.

A Acument produz uma ampla linha de produtos, incluindo parafusos no diâmetro de M3 (1/8”) a M22 (7/8”) e no comprimento de 5 mm (3/16”) e 300 mm (11”), porcas de M6 (1/4”) a M22 (7/8”), produtos de conformação a frio, produtos especiais e extrusão a frio. Sua produção mensal gira em torno de 75 milhões de peças.

Acument no mundo.

As empresas da Acument Global Technologies proporcionam soluções de montagem e fixação a clientes em mais de 150 países.

Na qualidade de uma das fabricantes líderes em fixação, possuímos algumas das marcas mais tradicionais e de confiabilidade em nossa indústria: Acument, Camcar®, Flexalloy e muito mais. É por isso que nossos clientes também são líderes em seus segmentos. Fabricantes como Ford, Renault, PSA, Boeing, Mercedes, Motorola, Airbus, General Motors e Nokia contam com nossa assistência a seus projetistas e engenheiros na criação dos melhores produtos em suas categorias, disponibilizando o melhor pessoal e produtos para atender às suas necessidades – sejam elas quais forem.

Nossas unidades de negócios possuem instalações de fabricação e distribuição estrategicamente posicionadas em 5 principais países no mundo todo. Com mais de 2.000 funcionários no mundo, estamos onde os clientes estão.

Acument América do Sul.

Com duas unidades fabris, localizadas em São Paulo/SP e Contagem/MG, um Centro de Distribuição estrategicamente localizado na cidade baiana de Camaçari e representantes espalhados por todo o país, a Acument está pronta para atender a sua empresa em qualquer lugar do Brasil.

As unidades fabris Acument Brasil respondem pela produção de mais de 3 mil diferentes produtos, e têm capacidade de produção de mais de 1 bilhão de peças por ano. A unidade de São Paulo está localizada no maior e mais importante centro industrial, financeiro e cultural da América Latina.

A unidade de Contagem localiza-se na Grande Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Considerada um centro polarizador metropolitano, Contagem possui um sistema viário que garante integração com os demais centros urbanos do país.

O escritório de Camaçari, no Estado da Bahia, está localizado em um dos mais importantes municípios nordestinos. A cidade abriga um pólo petroquímico e um moderno pólo automobilístico e industrial.

Certificações.

A preocupação da Acument com a qualidade de seus produtos e serviços é um dos fatores mais importantes para a sua própria evolução.

• ISSO TS 16949 Especificação técnica aplicada a organizações do setor automotivo.

• ISO 14001 Norma internacional que estabelece as melhores práticas a serem adotadas na condução do Sistema da Gestão Ambiental.

• Q1 A Acument Global Technologies possui a certificação Q1 da Ford Motor Company, concedida com exclusividade aos fornecedores que atendem aos padrões de excelência em qualidade da montadora em processos, produtos e/ou serviços.

SUMÁRIO

1 - Apresentação....................................................................03

2 - Introdução.........................................................................07

3 - Atividades Desenvolvidas …............................................08

4 - Anexos..............................................................................14

5 - Conclusão.........................................................................17

6 - Agradecimentos................................................................18

7 - Bibliografia........................................................................19

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.4 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com