TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Ensino Medio

Trabalho Escolar: Relatorio Ensino Medio. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2013  •  1.087 Palavras (5 Páginas)  •  455 Visualizações

Página 1 de 5

1.INTRODUÇÃO

O estágio faz parte da compreensão de que o propósito da escola é que as crianças obtenham os conhecimentos produzidos pela humanidade, ampliem as possibilidades para operá-los, transformá-los e redirecioná-los tendo como meta alocar os avanços da civilização a serviço da humanização a sociedade. Diante disso, o projeto político pedagógico brota da construção coletiva da Educação Escolar.

Ele é a tradução maior da organização pedagógica que a escola faz suas finalidades, a partir das necessidades que lhes estão colocadas diante de recursos humanos e materiais.

O projeto político pedagógico ganha coerência e estabilidade a medida que apresenta a realidade na qual se insere, destacando como são organizadas as práticas para trabalhar com sujeitos atenderão, pois seu enfoque é o eixo principal da organização das práticas pedagógicas que serão adotadas pelo educador.

No ensino da Educação Infantil, as instituições se aparelham de forma incisiva com a necessidade social está altura mente descrita. No âmbito do currículo, há a significação de como se dará a organização do trabalho pedagógico como explicitação do fazer da escola e do professor, mostrando que sucedem ações ordenadas e amparadas, por uma filosofia educacional.

E das vivências que as crianças terão acesso na Educação Infantil, e bem como os procedimentos que as levarão a atingir maiores níveis de desenvolvimento.

O relatório de Educação Infantil será realizada na Escola Brink- Bem em uma turma de crianças de quatro anos de idade, no Maternal. O estágio de Educação Infantil está relacionado ás ações que envolvem a Docência com o objetivo de observar e analisar o processo de ensino com crianças desta faixa etária. È importante conhecer as especificidades do trabalho pedagógico na Educação Infantil, observar, planejar ações a serem desenvolvidas com as crianças e é importante também refletir sobre a prática pedagógica observada podendo assim gerar problematizações constituindo- se em instrumento de iniciação á pesquisa e ao ensino. A realização do estágio representa uma investigação da realidade.

2. DESENVOLVIMENTO

A EDUCAÇÃO INFANTIL REALIZADO NA INSTITUIÇÃO ESCOLAR ESTAGIADA.

2.1 IDENTIFICAÇÃO DA ESCOLA ESTAGIADA

O estágio foi desenvolvido na Escola Privada de Educação Infantil Brink- Bem, localizada na Rua Piauí, nº 809, Vila Claúdia, Limeira SP com CEP 13480-255. Telefone (19) 37011925, site www.eeibrinkbem.com.br.

A escola oferta o atendimento na educação infantil, onde os alunos são da faixa etária de 4 meses á 5 anos de idade.

A instituição atende 40 alunos, sendo a maioria do período integral.

O estágio foi realizado no período de 18 de Junho de 2013 a 26 de Junho de 2013 no período sendo observada a turma de 12 alunos ,maternal.

2.2 CONCEPÇÃO PEDAGÓGICA DA ESCOLA

A educação infantil, na escola esta no sentido de garantir o seu papel no processo da sociedade.

Em relação á Educação Infantil, busca concepções de homem, que conduzem diferentes abordagens á metodologia, produção tecnológica, terminologia.

A educação infantil atual tem significados diferentes conforme aqueles que a definem. Podemos dizer que uma nova concepção de educação infantil é constituída quando difrentes grupos se apropriam de novas ideias.

Há um consenso em torno da perspectiva que define a criança como ser competente para interagir e produzir cultura no meio em que se encontra.

No entanto, para a comunidade formada por pais que levam seus filhos para frequentar as instituições de educação infantil, ainda não há esse consenso, mesmo porque cada um define esse nível de educação com base em suas próprias percepções e vivências, com base no contexto histórico e social em que vive.

Para compreender os papéis dados á educação infantil, é necessário retomarmos os primeiros passos na construção das ideias e práticas desse nível de ensino, recorrermos, mesmo que brevemente, á história do atendimento á criança em um contexto amplo que envolve outros países além do Brasil.

2.3 DESCRIÇÃO E ANÁLISE REFLEXIVA DAS ATIVIDADES DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

A) ROTEIRO DE OBSERVAÇÃO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

A instituição de educação infantil é um espaço de cuidado e educação, organizado e planejado

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com