TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio - Psicologia do Cotidiano

Por:   •  22/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.514 Palavras (7 Páginas)  •  314 Visualizações

Página 1 de 7

ALUNA°  Karina Melchert Lima

Local°  Instituto Didake

RA° D30BJB2                                        Horário de inicio  8:00  

Data° 07/05/2019                              Horário de termino  10:00

Carga Horária Realizada :  2 horas

        RELATÓRIO 10

        Essa instituição fica localiza no Jardim Irene, bastante conhecida entre os moradores da região pois muitos do local freqüentam esse ambiente, é um local onde há diversos cursos gratuitos, como por exemplo box, balé, curso de cabeleira, crianças que precisam de reforço escolar também tem esse suporte, curso de inglês, teatro, informática e entre outros. O instituto também faz alguns eventos em datas comemorativas como por exemplo o dia das crianças, onde há diversos brinquedos como cama elástica piscina de bolinhas, uma quadra para competição de futebol também há alimentos que são servidos e sorteios de várias bicicletas aproximadamente 20 por eventos, esse evento serve para toda a comunidade. No final do dia são entregue brinquedos como bonecas, bolas, carrinhos tudo o que as crianças gostam.  

        Resolvi então visitar o local, isso foi em uma quinta feira de manhã por voltas das 8:00 horas, entrei em uma sala a onde estavam duas professoras em uma sala do andar de cima dando aula para os alunos que precisam de um reforço escolar, dentro do local tinha no total cerca de 15 crianças por volta de 10/11 anos, resolvi observas as professoras que estavam na sala.

        Uma delas estava com o cabelo preto,  preso o famoso "coque" com uma franja solta atrás de suas orelhas, era branca dos olhos castanhos escuros estava maquiada levemente e com uma bijuteria sobre seu pescoço escrito 'teacher" que significa professora no português, estava com uma blusa de frio branca, calça jeans azul escuro e uma botinha de cano baixo marrom.

        A outra usava uma blusa de frio preta uma calça Jens clara, a cor de sua pele era branca e estava de cabelo solto, seus olhos eram castanhos claros e seus cabelos também, ela usava um tênis branco.

        Enquanto a professora de blusa branca explicava os exercícios de matemática bem empolgada e concentrada nas informações que estava passando para os seus alunos, e explicando a gincana a qual iriam fazer no dia, a outra professora estava sobre sua mesa organizando as coisas que os alunos iriam usar para a gincana, todos estavam bem concentrados na explicação que estava sendo dada, a professora com sua forma de explicar conseguiu de alguma forma prender os alunos a se concentrarem nela, todos estavam animados com a gincana que iriam começar, enquanto ela explicava alguns alunos que estavam com seus cadernos anotavam algumas informações referentes a aula enquanto ela explicava.

        Aula finalizada então a professora disse para eles guardarem o caderno em suas bolsas,  e começou a separar a sala em três grupos os outros dois meninos que sobraram se encaixaram cada um em grupos diferentes todos na sala se reuniram em círculos separados, foi quando a professora que estava em sua mesa levou alguns tabuleiros, um para cada grupo, nesse tabuleiro havia uma linha de chegada então cada grupo teria de que responder uma pergunta feita pelas professoras e quem chegasse primeiro na linha de chegada ganhava a partida, todos estavam felizes rindo brincando e montando o seu tabuleiro para o inicio da gincana.

        As perguntas começou com o grupo A, ela parou em frente ao grupo que estavam sentados um do lado do outro e fez a seguinte a pergunta " quantos que é 20 + 35 ? " o garoto imediatamente respondeu "55" por conta do acerto ele pulou uma casinha do tabuleiro. Então a outra professora foi em direção ao grupo B e perguntou " grupo B quantos que é 15 -12 ? os integrantes demoraram para dar a resposta, pensaram e nada falaram, apenas cochichavam um no ouvido do outro  então o tempo deles acabou, sendo assim a mesma pergunta foi feita para o grupo C e dois dos alunos na mesma hora disse "03" todos do grupo ficaram felizes, sorrindo e balançando os braços pelo acerto então uma garota do grupo avançou uma casinha no tabuleiro.

        A professora de cabelo preso foi em direção ao grupo A e perguntou a eles "grupo A quantos que é 59 - 24 ?" por conta da demora ao responder o grupo ficou agitado, todos querendo saber da resposta porém quando iam falar a professora impediu por conta do tempo que acabou, ela andou para o lado direito em direção ao grupo B que estavam por enquanto sem pontuação e fez a mesma pergunta para eles, sendo assim deram a resposta certa que era "35" o grupo ficou animado com a resposta certa, inclusive as meninas desse grupo até se abraçaram enquanto o menino andava um casa no tabuleiro bem agitado também. Então o outra professora que já estava na frente do grupo C  pergunta " vamos lá grupo C quantos que é 78+50 ?" um garoto do grupo estava bem concentrado tentando pensar na resposta correta, quando o tempo quase se esgotou o menino responde " a professora acho que é 118 não tenho certeza", então para fazer um suspense a professora pergunta "humm será que é 118 mesmo? tem certeza ? o menino então respondeu " acho que sim professora", até que enfim a professora caiu na gargalhada e disse que sim era esse valor mesmo. os alunos ficaram super felizes porque conseguiram acerta a resposta, o menino então avançou uma casinha no tabuleiro.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)   pdf (80.5 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com