TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de Atuação

Por:   •  9/5/2016  •  Dissertação  •  2.107 Palavras (9 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 9

1. Nome da Empresa

ABCEL – ASSISTÊNCIA FUNERAL

ABC EMPREENDIMENTOS DE LUTO LTDA

2. Caracterização da Empresa

A ABCEL é sustentada pela visão de mercado, inovação e principalmente, pelo relacionamento transparente com seus clientes.

Ao longo deste período se destaca no setor, como empresa modelo, despertando uma visão diferenciada na ASSISTÊNCIA FUNERAL.

A ABCEL é tradicionalmente uma empresa inovadora. Sua longa experiência em ASSISTÊNCIA FUNERAL, aliada ao conhecimento das necessidades de seus clientes, forneceu os componentes essenciais para busca da excelência em seus serviços.

A ABCEL presta atendimento funeral completo sendo responsável por todos os desembaraços necessários para a realização dos trâmites do funeral ou cremação, bem como preparação de corpo, ornamentação, e comercialização de produtos para esse fim, tais como: Coroas de Flores e Urnas Mortuárias.

Importantíssimo trabalho para a sociedade com a prestação de serviços de excelência na área de funeral.

O desafio da empresa é atuar harmoniosamente para quebrar paradigmas e preconceitos referentes a todo processo que envolva os tramites de funeral. Apagar da visão do senso comum que funeral deve ser algo pesado e chocante, mudar os conceitos na área funerária com leveza, porém contendo as informações necessárias para despertar o interesse das pessoas para a assistência funeral.

O trabalho desenvolvido na área como atuação principal contribuiu e contribui para que a empresa tenha sua marca inserida e reconhecida no mercado como empresa de excelência em prestação de serviços, fazendo com que a empresa tenha um bom posicionamento no mercado e saia à frente das demais empresas do mesmo ramo com ideias empreendedoras para melhoria continua nos produtos oferecidos a seus clientes.

Com um olhar voltado ao bem estar e tranquilidade dos clientes assistidos pela cia todos os produtos e serviços oferecidos são elaborados de acordo com o código de defesa do consumidor e toda e qualquer legislação vigente.

Além disso, soma-se ao trabalho de reconhecimento da marca a atividade de atendimento ao cliente SAC, trazendo transparência em seu relacionamento com o cliente, mantendo satisfação também no atendimento pós venda de plano de assistência funeral assim como pós atendimento funeral.

2.1 Histórico da Organização

Atuação no setor funerário.

Idealizada em 1992 sócios em um churrasco de família, onde nasceu a idéia de juntar a fábrica de Urnas Mortuária de Marcelo Foltran e investimentos dos outros dois sócios, Domingos Sávio Roggério e Orestes Sciarretta de Carvalho.

Em 1996 a sociedade foi consolidada e a surgiu a ABCEL Assistência Funeral, inicialmente a empresa se deteve aos Planos de Assistência Funeral com parcerias com funerárias terceirizadas que realizavam os atendimentos funerais decorrentes dos planos de assistência funeral familiar; posteriormente iniciou-se os trabalhos da funerária própria.

Desde então os Sócios Diretores coordenam as equipes de profissionais especializados para o melhor atendimento às famílias enlutadas. Conta com 60 funcionários diretos e diversos prestadores de serviços terceirizados, divididas em diversas áreas como demonstradas no organograma da Cia.

2.2 Estrutura Societária

A empresa possui três sócios diretores, com sociedade firmada em contrato social. Domingos Sávio Roggério

Marcelo Foltran

Orestes Sciarretta de Carvalho

2.3 Aspectos de sua Cultura Organizacional

Gestão participativa hoje surge como forma mais eficaz de gerenciamento, onde as sugestões para melhoria contínua de processos e procedimentos são analisadas independentemente do nível hierárquico.

Todos têm comprometimento para o cumprimento de suas responsabilidades em suas tarefas diárias, sempre com a visão de inovação e excelência em atendimento.

O relacionamento interpessoal tem função essencial, pois todo trabalho da equipe é parte de um conjunto. Todos trabalham em sincronia para um fluxo harmonioso de todo e qualquer processo; com isso se mantém um relacionamento entre os colaboradores.

2.4 Declaração da Missão

Fornecer com transparência, ética e inovação serviços de Assistência Funeral, proporcionando aos nossos clientes tranquilidade como nosso compromisso.

2.5 Principais Políticas Vigentes

Política de Gestão de Pessoas

Um dos grandes desafios da ABCEL é atrair, identificar profissionais com o perfil que se encaixa com a política da empresa.

A Gestão de Pessoas é um trabalho desafiador; treinar, incentivar, liderar, ajudar a desenvolver novas habilidades aos que estejam interessados no desenvolvimento contínuo, contribuindo de forma significativa para o crescimento e aperfeiçoamento dos serviços prestados.

Seleção de pessoas

A ABCEL busca novos talentos no mercado que se identifiquem com ao valores da empresa, através de critérios próprios de seleção e treinamento.

Além disso, a empresa tem por cultura apresentar a oportunidade de preenchimento de vagas através de convites feitos aos seus próprios funcionários, como forma de reconhecimento ao esforço e competência do profissional interno.

A ABCEL procura profissionais com as seguintes características de perfil:

- Transparência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)   pdf (107.3 Kb)   docx (18.2 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com