TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Aluno Educação Especial

Por:   •  24/9/2023  •  Bibliografia  •  438 Palavras (2 Páginas)  •  63 Visualizações

Página 1 de 2

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

DEPARTAMENTO DE ENSINO

COORDENAÇÃO DA EDUCAÇÃOESPECIAL E CAS/RBR

ESCOLA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO INFANTIL

RELATÓRIO INDIVIDUAL DO ALUNO

PRIMEIRO SEMESTRE 2022

DADOS DE IDENTIFICAÇÃO:

NOME: Mikael

CID: F84, F90

PRÉ I   TURMA:103   TURNO: MANHÃ

PROFESSORA REGENTE:

COORDENADOR PEDAGÓGICO:

PROFESSORA DO AEE:

CUIDADORA PESSOAL:

        Ao iniciarmos o ano letivo de 2022, Mikael apresentou resistência durante o período de adaptação, até por ser seu primeiro ano escolar e primeira vez longe da família por esse período. Se agitava muito ao ver as crianças na fila da entrada e já dentro da sala estava o tempo todo querendo abrir a porta e sair; como não conseguia, batia a porta e entrava em crises; queria morder, puxar os cabelos, dar cabeçadas no adulto que estivesse próximo; no caso, a professora e cuidadora. Após passada a crise, ele andava pela sala observando os cartazes e objetos nas paredes, nos armários, no quadro, porém, não sentava ou interagia com outras crianças. Mikael ainda não se comunica verbalmente. Fazia uso de fraldas descartáveis bem como seleção na hora do lanche dando preferência a alimentos secos como biscoitos e bolachas.

        Ao término do primeiro semestre, Mikael já se adaptou à fila, não chora mais dentro da sala, permanece algum tempo sentado, interage um pouco mais com as outras crianças, do seu jeito, e essas, por sua vez, o auxiliam nessa interação. Participa das atividades propostas pela professora, dentro de suas possibilidades e com sua ajuda. No período em que as aulas ficaram remotas devido à síndrome respiratória, com orientação da escola, a família auxiliou a criança nas atividades. Quanto às atividades fora da sala de aula, Mikael participa ativamente com supervisão e estimulação da cuidadora.

        Mikael sentia muita insegurança para brincar no escorregador e balanço do parquinho, no entanto, com estímulos e observando outras crianças brincando, foi conquistando confiança e autonomia para usar os brinquedos do parquinho. Com relação ao lanche, já aceita experimentar outros tipos de alimento. Mikael chegou à escola usando fraldas, mas foi estimulado desde o primeiro dia de aula a usar o banheiro da escola mesmo usando fraldas descartáveis; sempre observava os colegas e como estes se comportavam no banheiro e hoje está em processo de desfralde; já vem para a escola sem fraldas. A criança é muito observadora; está sempre atenta tanto aos colegas se comunicando quanto à professora falando, cantando, lendo ou explicando brincadeiras dirigidas. Aos poucos a criança está reproduzindo estes sons, balbuciando com mais frequência. Mikael apenas iniciou a vida escolar, grandes avanços estão por vir.

agosto de 2022.

_________________________________

D

Cuidadora Pessoal

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (35.3 Kb)   docx (8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com