TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Tema: ‘‘Curso Livre de alongamento’’.

Por:   •  4/3/2023  •  Dissertação  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  47 Visualizações

Página 1 de 2

Tema: ‘‘Curso Livre de alongamento’’.

         O alongamento é uma forma de exercício físico em que um músculo ou tendão específico (ou grupo muscular) é deliberadamente flexionado ou alongado para melhorar a elasticidade sentida do músculo. O resultado é uma sensação de maior controle muscular, flexibilidade e amplitude de movimento. O alongamento também é usado terapeuticamente para aliviar cãibras e melhorar a função nas atividades diárias. O alongamento geralmente ocorre instintivamente após acordar do sono, após longos períodos de inatividade ou após sair de espaços e áreas confinadas. Não apenas vertebrados (mamíferos e pássaros), mas também aranhas foram encontradas exibindo alongamento em 2021. Pode ser acompanhado de bocejos.

         A ciência já comprovou que um dos maiores fatores de risco e postura estática e que a prática de alongamentos e a realização de pausas traz diversos benefícios. Para quem passa muitas horas em pé, é necessário sentar por alguns minutos a cada hora e também realizar alongamentos.

         A importância do alongamento no início das atividades físicas é para esticar a musculatura, assim proporcionando maior agilidade e elasticidade. No início as pessoas sedentárias encontrarão dificuldades em alongar, porém, depois de alguns dias, estes se tornarão fáceis e prazerosos. Deve sempre respeitar sua estrutura muscular, sua flexibilidade e nunca passar dos limites.

 O curso livre de alongamento com duração de 50 horas, que foi ministrado pela Faculdade Sul mineira, na data de 01 de novembro de 2020 a 10 de novembro de 2020, obtivemos conhecimento sobre o tal curso, e suas importâncias.

Conclui se que o alongamento tem um amplo valor para educação  física , pois é um fator que traz bastantes benefícios , desde Redução de tensões musculares;- Ajuda a relaxar o corpo;- Benefícios para a coordenação, pois os movimentos se tornam mais soltos e fáceis;- Prepara o corpo para os exercícios;- Prevenção de lesões;- Previne dores;- Ajuda a ter uma boa circulação;- Proporcionam maior resistência física;- Reduz as tensões musculares e induz o corpo ao relaxamento;- Melhora a postura e o esquema corporal;- Reduz a ansiedade, estresse e a fadiga;- Acabar com as tensões musculares, evitando as cãibras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (44.2 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com