TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório da Empresa Nizada - curso Senai Técnico em Logística

Por:   •  18/9/2022  •  Trabalho acadêmico  •  381 Palavras (2 Páginas)  •  307 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório para sugestão de melhoria nos setores da empresa  

Ao gestor da empresa,

O seguinte relatório tem como objetivo mostrar que na Empresa Nizada Imports foi identificado problemas relacionados a falhas no decorrer dos processos relacionados a problemas e interrupções na integração dos departamentos, principalmente entre os setores de distribuição, finanças e de gerenciamento de materiais.

Causas identificadas para o surgimento desses problemas na empresa estão relacionadas ao fato de que ao longo de muito tempo a Empresa Nizada Imports vem apresentando um modelo ainda antigo de controle de suas atividades e controle dos setores da empresa, e com isso cada setor da empresa vem trabalhando de forma separada sem haver uma integração entre suas tarefas. Em seguida com a necessidade de a empresa expandir seus negócios a mesma precisou transferir o controle do setor de departamento para outra cidade, diante disso percebe-se que a empresa está perdendo no quesito de que os setores continuam trabalhando de forma isolada o que vem a dificultar os processos da empresa.  

Para que esses problemas encontrados entre os setores da empresa Nizada Imports sejam solucionados, faz-se necessário a implantação de um sistema que faça uma integração entre esses setores visando assim o crescimento da empresa.

O sistema identificado como o adequado para solucionar esses problemas é o sistema ERP, pois com esse sistema a comunicação entre os diversos setores se torna mais fácil e com isso é permitido uma gestão empresarial mais forte, além de que esse sistema registra as informações sobre os clientes, fornecedores e áreas internas da empresa.

Esse sistema conta com diversos módulos de gerenciamento interligados de modo que esses setores da empresa (distribuição, finanças e gerenciamento de matérias) possam conversar entre sim em tempo real, e esse sistema ainda permite unificar as informações passadas pro cada setor e com isso facilitará a tomada de decisão por parte do gestor da empresa. Para que isso ocorra é utilizado um único software, ou seja todos os setores iram compartilhar de um único sistema, e assim será possível obter as informações de tudo que ocorre diariamente com cada setor. Esse sistema também contribui para o crescimento da organização pois ele disponibiliza outras diversas vantagens para isso, ou seja, com a implantação desse sistema a empresa tende sempre a ganhar.

Salvador, /08/2022.

Daniele Almeida dos Santos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (39.3 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com