TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório  das Aulas Remotas

Por:   •  28/4/2020  •  Relatório de pesquisa  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  135.943 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório  das aulas remotas

A primeira semana confesso que estava um pouco apreensiva em ter que “dar aulas online”. A equipe pedagógica tem sido uma grande aliada  neste momento de quarentena, tem realizado reuniões em "plataforma" online com todos professores, repassando sempre informações e orientações.

Em nosso grupo de professoras as tarefas são divididas:  pesquisas de conteúdos na internet, livros,  produção de vídeos e o planejamento. Temos ainda o nosso livro didático como apoio. Durante a semana vamos trocando ideias e duas  vezes por semana ficamos online no mesmo horário para planejar as aulas não presencial os conteúdos programáticos, atividades, e os objetivos de aprendizagem. E quando terminamos o planejamento, solicitamos a coordenadora responsável pelo nosso grupo para verificar todo o planejamento, que será  enviada aos pais após o visto da mesma.

Temos como Recursos Pedagógicos:  textos explicativos, vídeos, áudios (explicação), imagens, livro didático,  fotos, caderno do aluno  e histórias.

A primeira semana de atividades enviadas aos  pais foi um tanto difícil. Na verdade de adaptação tanto para eles como para nos professores. Os pais não estavam habituados a uma rotina de estudo com os filhos. Ao enviamos as atividades pedimos que ao término da realização, nos envie a foto para dar o nosso feedback ao aluno.

Recomendei aos manter uma rotina de estudo, e realizar as atividades conforme   estabelecido  na transmissão, sendo que  flexível, afinal estão em casa e cada um tem a sua realidade.

Percebo que de certa forma estou mais próxima dos alunos e dos pais, há muitos pais com dúvidas: na escrita, compreensão do enunciado das atividades e resoluções simples de matemática, e tem nos enviado mensagens pedindo auxilio.

As devolutivas: Acontecem diariamente  conforme as dúvidas dos pais surgem  ou no quando postada a atividade realizada do dia. 

 De certa forma houve uma progressão da primeira semana até hoje, os pais estão mais interessados e estabelecendo rotina de estudo, comprometidos com a educação dos filhos.  Uma minoria de pais que resolveram não realizar as atividades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (31.5 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com